Qual é a utilidade de ter duas biografias [a melhor explicação]
Índice:
Ter dois BIOS pode ser muito útil para quem faz testes ou muitas configurações. Nós explicamos o que é ter Dual BIOS.
O BIOS é uma seção muito importante na placa-mãe porque, a partir dele, podemos configurar as diferentes opções do nosso sistema. Recursos como determinar o disco de inicialização, fazer overclock da RAM ou do processador ou escolher perfis de desempenho dão uma importância vital ao BIOS. Mas ter dois chips pode mudar bastante a experiência do usuário. Deseja saber por quê?
A seguir, explicamos para que serve essa função na sua placa-mãe.
Índice de conteúdo
Um chip principal e um chip secundário
A tecnologia Dual BIOS oferece a possibilidade de ter dois chips integrados em nossa placa-mãe. Um funciona como o BIOS principal e o outro como backup ou backup das configurações de fábrica. Portanto, se o primário falhar, o secundário assume o controle e é executado automaticamente.
Essa tecnologia é oferecida pelas placas-mãe topo de linha da Gigabyte, e sua razão de ser é para entusiastas que procuram fazer muitas configurações de BIOS para aproveitar ao máximo o desempenho de seus PCs. Frequentemente, esses valores modificados fazem com que o sistema inicie corretamente.
Dada a reiteração desse problema, a possibilidade de ter o Dual BIOS em nossa placa-mãe faz muito sentido. Essa tecnologia não é nova e tem sido usada há anos na Intel e AMD.
Exclusividade em Gigabytes
Por proxy, podemos exibir os dois BIOS sem problemas, mas o ideal é usar o segundo como uma cópia de backup do primeiro. No entanto, podemos piscar os dois sem nenhum problema. Dito isto, podemos atualizar o firmware sem nos preocupar em fazer errado, porque temos outro com um backup feito.
Por outro lado, de acordo com a Gigabyte, as funções oferecidas por este sistema não são reduzidas apenas a um "backup", mas também reparam os erros do BIOS automaticamente em um curto período de tempo. A princípio, essa tecnologia é exclusiva da Gigabyte, mas podemos encontrar um modelo específico de outros fabricantes que incorpora dois chips.
O melhor para overclock
Um dos pontos negativos de fazer OC em nossos equipamentos é fazer um ajuste errado, que pode levar a uma falha na inicialização do sistema. Dessa forma, temos que restaurar o BIOS, fazer um Clear CMOS, etc. Esse processo é muito tedioso e leva muito tempo para investirmos em "lazer".
Ter um "salva-vidas" ao modificar as configurações do BIOS pode ser um recurso a ser levado em consideração pelos entusiastas. A má notícia é que você só pode aproveitar esse recurso nas placas-mãe de médio a alto nível da Gigabyte.
Recomendamos ler como descobrir passo a passo no BIOS do computador
Muitos de vocês podem ter essa função e não a conheciam até agora.Nunca é tarde para aproveitar ao máximo nossos componentes! Esperamos que este artigo o tenha ajudado e, se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco abaixo, responderemos imediatamente.
Você conhecia essa tecnologia? Você tem uma placa-mãe DualBios?
▷ O que é bios e para que serve 【a melhor explicação】
Tudo o que você precisa saber sobre o BIOS do seu PC, seus recursos e funções. Existe o BIOS tradicional e o novo UEFI :)
▷ Qual é o meu IP público e privado no Windows e Linux [melhor explicação]?
Nós mostramos as diferenças entre um IP público e um IP privado, como encontrá-lo no Windows, Android, MacOSX e Linux ✅
O que é um antivírus e qual é a sua função (melhor explicação)?
Ajudamos você a resolver a eterna questão: o que é um antivírus e para que serve: Antiphishing, Antispam, é necessário no Windows?