Notícia

Para o netflix funcionar em 4k, você precisa do hdcp 2.2

Índice:

Anonim

A pirataria é um dos grandes problemas no mundo do conteúdo multimídia. Para tentar minimizá-lo, são utilizados sistemas de segurança, que infelizmente acabam prejudicando mais os justos do que os pecadores. Já dissemos que o Netflix seria compatível com o conteúdo multimídia 4K no Windows 10, mas que seria limitado ao Kaby Lake, agora sabemos que isso se deve ao uso do protocolo HDCP 2.2.

Netflix limita a reprodução de 4K no Windows 10 ao protocolo HDCP 2.2

Para aproveitar o conteúdo multimídia em 4K usando Netflix e Windows 10, você precisará usar um processador compatível com HDCP 2.2 (proteção de conteúdo digital de banda larga). Essa tecnologia oferece a largura de banda necessária para decodificar o conteúdo 4K e que ele é reproduzido sem problemas, o ruim é que os processadores Intel Kaby Lake são os únicos que o incluem. O uso do HDCP 2.2 tornará os usuários com um processador que não seja o Kaby Lake incapaz de aproveitar seu conteúdo multimídia 4K na Netflix.

Felizmente, muitos centros de multimídia e televisões também são compatíveis com o HDCP 2.2, então o problema é reduzido fora do PC. Outro grande problema que enfrenta no PC é que os navegadores demoraram a concordar com o formato de proteção de conteúdo proprietário a ser usado. O Microsoft Edge é o mais avançado nesse sentido e já oferece suporte ao HDCP 2.2. Capaz de transmitir conteúdo 4K em Netflix, mas apenas com um processador Intel Kaby Lake.

Por fim, destacamos que o HDCP 2.2 é compatível com Polaris e Pascal, mas nem a AMD nem a Nvidia decidiram se suas placas gráficas são usadas para assistir ao Netflix no Edge em 4K.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button