Notícia

Oxford diz que não há relação entre videogame e violência

Índice:

Anonim

No passado, em mais de uma ocasião, foram estabelecidas relações entre violência (especialmente entre jovens) e videogames. Embora o estudo mais recente da Universidade de Oxford suponha uma mudança importante nesse sentido. Uma vez que, de acordo com o mesmo, não haveria relação entre esses dois fenômenos. Este é o estudo mais definitivo até agora.

Oxford diz que não há relação entre videogame e violência entre adolescentes

Embora os próprios pesquisadores digam que a maneira de analisar esse tipo de problema envolve analisar as informações de várias maneiras. O que pode levar a diferentes maneiras de interpretar os dados.

Novo estudo de Oxford

Nesse caso, o estudo teve os próprios adolescentes, assim como os pais, responsáveis ​​ou responsáveis ​​por eles. Foram feitas perguntas sobre os jogos que eles jogam, seus costumes e suas atitudes, bem como possíveis mudanças nele. Os pais também responderam a essas perguntas para que se pudesse ver se houve ou não mudanças no comportamento do adolescente.

No entanto, da Universidade de Oxford, eles dizem que não foi encontrada uma relação entre videogames violentos e violência. De fato, eles dizem que esses jogos comunitários dificilmente despertam sentimentos violentos.

Este estudo de Oxford certamente não é o último a esse respeito. Mas, por enquanto, é uma mudança importante em relação a estudos anteriores que vimos nesse campo. Veremos como o mercado reage a esse respeito a essas declarações.

Fonte Unilad

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button