Placas Gráficas

A Nvidia mediu a relação entre gpus e proporção de mortes / mortes em jogos de battle royale

Índice:

Anonim

Não há dúvida de que o mais importante para um jogador competitivo é superar seus rivais e vencer o campo de batalha. A Nvidia divulgou um relatório analisando a relação entre as GPUs e a proporção Kills / Death nos jogos Battle Royale. Você acha que o hardware afetará o desempenho dos jogadores?

A importância do hardware no desempenho K / D do e-Sports

Como todos sabemos, a Nvidia é o fabricante por excelência de placas gráficas de desktop de alto desempenho. Suas criações são cada vez mais poderosas, e não há dúvida de que elas são a referência a seguir, uma vez que as unidades mais poderosas as possuem. O fabricante sempre trabalhou com o objetivo de desenvolver hardware cada vez mais competitivo para oferecer taxas de quadros que excedem a percepção do olho humano e, portanto, diminuem a latência e o tempo de reação aos valores mais baixos possíveis.

E isso para jogadores profissionais de e-Sport é fundamental, as pessoas que dedicam suas vidas à ação competitiva no Battle Royale e que ganham a vida com isso precisam do melhor disponível no mercado. Não se engane, o poder bruto importa e muito mais quando se trata de jogos competitivos onde as habilidades dos concorrentes são tão parecidas e aprimoradas. Qualquer diferença de hardware, mesmo que seja pequena, pode variar as sensações do jogo e fazer com que você perca um jogo, certamente os profissionais que estão lendo isso saberão muito melhor.

Bem, a Nvidia decidiu preparar um relatório estatístico em que a taxa de mortes e assassinatos (Kills / Death) de jogadores nos jogos Battle Royale foi medida, levando em consideração as GPUs que estavam usando na época para o competição. Essa análise visa fazer observações de jogadores de todo o mundo para produzir estatísticas objetivas e confiáveis.

Quanto mais energia, melhor desempenho K / D

Bem, como o título diz, jogadores com maior taxa de FPS em suas equipes obtiveram melhor desempenho em jogos competitivos. E você dirá, ok, mas também influencia a pura habilidade do jogador. Isso é muito verdade, mas se levarmos em conta que a amostra escolhida é sobre jogadores especializados, as habilidades serão muito iguais entre eles.

Latência da GPU

Vemos que a latência diminui consideravelmente com placas gráficas dedicadas, isso é evidente e todo mundo sabe disso. Além disso, quanto melhor o modelo, menor será obviamente essa latência, incluindo resoluções muito acessíveis para a maioria das GPUs atualmente.

Proporção K / D baseada em GPU

De qualquer forma, os resultados mostram que quanto maior a taxa de FPS, melhor será o tempo de reação e, consequentemente, movimentos mais rápidos e precisos serão feitos pelo jogador, conforme afirmam. Portanto, o uso de placas gráficas e monitores de ponta com taxas de atualização acima de 60 Hz gera uma melhor relação K / D do que os players com equipamentos de médio alcance com monitores de 60 Hz.

Vemos como, com a linha RTX montada em equipamentos e-Sports, a proporção aumenta de 37% para 53%. Isso reflete que o aumento no desempenho da GPU é proporcional ao aumento na proporção K / D.

Relação K / D baseada no monitor FPS e GPU

O gráfico anterior representa a proporção em relação à frequência dos monitores utilizados, sempre em 1080p, é claro. Vemos que 144 Hz é uma melhoria de desempenho muito importante nos players em comparação com 60Hz. Para monitores de 240Hz, essa melhoria não é tão forte, mas também considerável, especialmente em novos RTXs que têm energia suficiente para quebrar a barreira dos 144 FPS nos jogos.

Relação K / D com base nas horas de jogo e GPU

Continuamos com este gráfico que representa a relação K / D com base nas horas investidas no jogo durante a semana. Vemos claramente uma distribuição logarítmica na melhoria do desempenho; portanto, não aumentaremos a taxa por mais horas presas ao PC. Chegará um momento em que estaremos saturados e o desempenho diminuirá. Observamos que mais ou menos cerca de 25 ou 30 horas apresentam resultados bastante equilibrados.

Por fim, são apresentadas estatísticas sobre o desempenho das placas gráficas em diferentes jogos Battle Royale em termos de FPS. Idealmente, o e-Sports deve atingir e exceder 144 Hz, e isso é conseguido na maioria dos casos com uma Nvidia RTX 2070 e, em muitos casos, mesmo com a RTX 2060 e em menor grau com a GTX 1660 Ti.

Recomendamos o nosso guia para as melhores placas gráficas do mercado

E, claro, o guia para os melhores monitores do mercado

Isso mostra que, se você está procurando um equipamento ideal para o e-Sport, um monitor de 60 Hz será uma desvantagem em comparação com 144 Hz. Da mesma forma, uma placa de alcance não será suficiente se quisermos configurar os gráficos como Cheios. Para ganhar competitividade com equipes de médio desempenho, sempre precisaremos de gráficos baixos para aumentar o FPS, isso é básico e, principalmente, na reprodução de 1080p, porque neste mundo uma visão "agradável" é inútil e você não ganha. Um monitor de jogos 4K não faz sentido, hoje não existe um cartão capaz de fornecer 144 Hz em 4K.

Da mesma forma, uma placa de vídeo de ponta, como a RTX 2070, já está se tornando uma opção séria para o e-Sports em nível profissional, uma vez que nos títulos mais emblemáticos estamos atingindo e excedendo 144 Hz.

O que você acha que é mais importante habilidade ou poder bruto? Qual placa gráfica você possui?

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button