Internet

Oculus e htc já funcionam em realidade virtual sem cabos

Índice:

Anonim

Os principais óculos de realidade virtual para computadores de mesa, como HTC Vive ou Oculus Rift, têm uma grande falha hoje. Uma das restrições mais comuns de hardware hoje é a conexão física com um computador. Os óculos de realidade virtual requerem cabos para conectar-se a um PC e garantir o fluxo de dados na velocidade mais alta possível.

A realidade virtual sem fio está prestes a chegar

O uso de cabos enquanto usava óculos é uma limitação à nossa liberdade de movimento e provavelmente também é potencialmente perigoso se não tropeçar ou puxá-los acidentalmente.

Para resolver esse aspecto, estão sendo feitos avanços no campo da realidade virtual sem fio para melhorar a experiência. A seguir, veremos qual é o futuro da realidade virtual sem cabos.

Oculus Santa Cruz

O mais recente trabalho da Oculus na tecnologia VR sem fio é conhecido como Santa Cruz, um óculos independente que oferece uma experiência completamente sem fio. Embora os óculos ainda estejam em seus estágios iniciais de desenvolvimento, os protótipos já foram vistos na palestra do Oculus Connect, realizada em outubro. Essa variante do Oculus Rift parece não ter um design muito diferente do atual, além de uma nova unidade de processamento montada na parte traseira do dispositivo.

HTC Vive TPCAST

A HTC revelou um kit de atualização sem fio para o HTC Vive, criado em colaboração com o TPCAST. O plug-in de US $ 220 está configurado para fornecer experiências de realidade virtual sem fio para os atuais proprietários do HTC Vive, aproveitando o design modular dos óculos. Embora o kit não esteja disponível no momento, a HTC promete que esta adição não afeta o desempenho dos óculos tradicionais HTC Vive de forma alguma. O plug-in pode ser pré-encomendado no momento e estará disponível no primeiro trimestre de 2017.

Sulon Q

Esses novos óculos de realidade virtual nasceram de uma iniciativa entre a AMD e a empresa Sulon de oferecer óculos que já possuem um computador dentro, dessa forma, ficamos totalmente sem um PC externo e, portanto, nos livramos dos cabos.

No momento, não sabemos quando eles estarão à venda, mas é uma opção a considerar no futuro na realidade virtual sem fio.

Como o panorama é, parece que a HTC é a primeira a dar um passo em direção à eliminação de cabos, um dos muitos defeitos que essa tecnologia ainda possui.

Internet

Escolha dos editores

Back to top button