Avaliações

Revisão do Nzxt kraken x52 em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Hoje apresentamos um produto que irá agradar a maioria dos fãs de kits de refrigeração líquida pré-montados. Estamos lidando com o NZXT Kraken X52, que promete ser um dos melhores do mercado em termos de desempenho, além de incluir uma estética muito atraente em que o eixo central é um sistema de iluminação LED RGB com um efeito espelho infinito.

Características técnicas do NZXT Kraken X52

Desembalagem e análise

Primeiro, examinamos a embalagem do produto, o NZXT Kraken X52 chega em uma caixa de papelão alongada com um design bastante típico em seus produtos da família. Na frente, vemos o logotipo da marca e uma grande imagem do kit em si.

Os lados e as costas foram usados ​​para incluir todas as principais especificações do produto, bem como seu conteúdo.

Finalmente, abrimos a caixa e a primeira coisa que vemos é o próprio kit NZXT Kraken X52, muito bem protegido por um grande pedaço de papelão rígido responsável por acomodar cada uma de suas peças para impedir que ele se mova durante o transporte. Continuamos a ver o conteúdo e encontramos uma bolsa separada que contém toda a fiação necessária para a instalação do produto; também vemos uma segunda caixa com todos os acessórios necessários para a sua montagem.

Destacamos que o NZXT Kraken X52 é compatível com todas as plataformas modernas da Intel e AMD, com exceção do AM4, não há realmente nenhuma menção a este último, portanto não sabemos se ele será compatível ou se algum outro acessório precisará ser solicitado ao fabricante.

O pacote inclui todos os cabos necessários para a instalação do produto, encontramos um conector mini-USB para cabo USB para conexão à placa-mãe e para poder monitorar todos os parâmetros e um cabo que conectaremos ao conector da ventoinha da placa-mãe e uma porta de energia SATA. Este último cabo é responsável por fornecer a energia necessária para a operação da bomba e dos dois ventiladores.

Por falar em ventiladores, o fabricante inclui duas unidades NZXT AER P120 com dimensões de 120 x 120 x 25 mm e que possuem a tecnologia PWM para regular automaticamente sua velocidade de acordo com a necessidade de resfriamento de nosso processador. Esses dois ventiladores podem girar a uma velocidade entre 500 e 2000 RPM com um nível de ruído entre 21 dB e 36 dB.

Agora, olhando para o radiador, ele é composto por um grande número de aletas de alumínio que visam maximizar a superfície de troca de calor, quanto mais superfície for exposta, maior quantidade de calor será possível dissipar e, portanto, melhor o desempenho dissipador de calor. Essa é uma das leis mais básicas da termodinâmica e, portanto, os dissipadores de calor de alto desempenho são sempre grandes. Este radiador tem dimensões de 275 x 123 x 30 mm e nos permite instalar os dois ventiladores fornecidos pelo fabricante. Os dois tubos que o conectam à bomba e que, logicamente, são responsáveis ​​pela condução do fluido de resfriamento, partem do próprio radiador.

Finalmente chegamos à bomba que é o principal protagonista deste kit, este elemento apresenta um avançado sistema de iluminação LED RGB com um espetacular efeito de espelho infinito, algo difícil de descrever em palavras, mas que você verá nas imagens sem problemas. Como sempre, a bomba inclui o bloco de água da CPU, que possui uma base de cobre eletrolítico de alta qualidade para absorver o máximo de calor possível do processador e direcioná-lo ao radiador para dissipação.

Destacamos que inclui pasta térmica pré-aplicada para tornar a montagem o mais simples possível.

Abaixo, você pode ver a bomba com sua iluminação acesa e seu infinito efeito de espelho. Sendo um sistema RGB, podemos configurá-la em 16, 8 milhões de cores e até fazê-las mudar, realmente um dos projetos mais bonitos que já vimos.

Agora vemos o software CAM avançado que mostra todos os parâmetros relacionados ao NZXT Kraken X52, como a velocidade das ventoinhas e a temperatura do líquido de refrigeração. É também um centro de controle completo que nos fornece informações sobre todos os componentes do nosso computador.

Montagem e instalação na plataforma 1151

Para nossos testes de desempenho, usaremos a plataforma mais popular do mercado: LGA 1151 com placa-mãe Z170. Primeiro, devemos identificar a placa traseira e todo o hardware da Intel. Nesse caso, temos o X99 e o LGA 115X.

Primeiro, fixamos a placa traseira na área traseira da placa-mãe e ajustamos os quatro entalhes na placa-mãe. E nós viramos a placa-mãe.

Em seguida, aparafusamos os parafusos principais do soquete, permanecendo assim. Também inserimos a pasta térmica, pois o próximo passo é colocar o bloco.

A colocação do bloco não é nenhum mistério, nós o colocamos no topo com seus respectivos parafusos e aparafusamos os parafusos de fixação.

RECOMENDAMOS BG Hellcat Review em espanhol (análise completa)

Para alimentar a bomba, conectamos o cabo de 3 pinos, um cabo de alimentação SATA e o cabo USB interno.

Bancada de testes e desempenho

BANCO DE TESTE

Processador:

Intel i5-6600K

Placa de base:

Gigabyte Z170 UD5 TH

Memória:

Corsair Vengeance DDR4.

Dissipador de calor

NZXT Kraken X52

SSD

Kingston SSDNow UV400

Placa gráfica

Nvidia GTX 1080 FE

Fonte de energia

Corsair AX860i

Para testar o desempenho real do dissipador de calor, enfatizaremos o melhor processador do mercado: o Intel Skylake i5-6600k. Nossos testes consistem em 72 horas ininterruptas de trabalho. Em valores de estoque e com overclock de 4500 mhz. Dessa forma, podemos observar os picos mais altos de temperatura e a média que o dissipador de calor atinge. Devemos ter em mente que, ao reproduzir ou usar outros tipos de software, a temperatura cairá drasticamente entre 7 e 12ºC.

Como vamos medir a temperatura do processador?

Usaremos os sensores internos do processador. Para esse teste em processadores Intel, usaremos o aplicativo CPUID HwMonitor em sua versão mais recente. Embora não seja o teste mais confiável do momento, será nossa referência em todas as nossas análises. A temperatura ambiente é 21º.

Vamos ver os resultados obtidos:

Palavras finais e conclusão sobre o NZXT Kraken X52

O NZXT Kraken X52 é um dos melhores melhores sistemas de resfriamento líquido que testamos em 2016. Ficamos encantados com o ruído da bomba quase nulo, seu design faz você se apaixonar graças ao anel de cor LED configurável em várias cores e sua compatibilidade com qualquer soquete no mercado.

Em nossos testes, obtivemos 22ºC em repouso o i5-6600k, enquanto em plena capacidade atingimos 52ºC. Com overclock, lembre-se de 4500 MHz, temos 25ºC em repouso e 66ºC com desempenho máximo. Vendo essas tabelas, é ótimo e está posicionado como o melhor.

Em relação à sua compatibilidade, nos permite instalá-lo nas plataformas AMD e Intel. Usamos o clássico Intel LGA 115X e nos lembra muitas das âncoras que eles usam (idênticas) a outra empresa que analisamos muitos produtos.

Seu preço na loja é de 149 euros, é claro que não é um preço barato, mas é um kit de refrigeração líquida totalmente recomendado.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO.

- PREÇO ALTO.

+ PROJETO ESPECTACULAR.

+ ILUMINAÇÃO RGB.

+ IDEAL PARA USO COM OS FÃS RGB E LED STRIP.

+ FÃS DE QUALIDADE INCLUÍDOS.

+ COMPATIBILIDADE COM AMBOS AMD E INTEL.

A equipe de Revisão Profissional concedeu a ele a medalha de ouro:

NZXT Kraken X52

DESIGN

COMPONENTES

REFRIGERAÇÃO

COMPATIBILIDADE

PREÇO

8, 9 / 10

UM DOS MELHORES REFRIGERADORES DE ÁGUA

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button