Processadores

Nvidia xavier, nova soc com volta graphics

Índice:

Anonim

Em sua conferência européia sobre tecnologia gráfica (GTC), a Nvidia anunciou o Xavier, um novo superchip destinado à inteligência artificial para os sistemas de direção autônomos do futuro.

Nvidia Xavier: características do novo superchip baseado em Volta

O Nvidia Xavier é um novo processador que consiste em um total de oito núcleos ARM64 personalizados pela Nvidia para melhorar seu desempenho e acompanhado por impressionantes 512 núcleos CUDA baseados na arquitetura gráfica Volta, que será lançada em 2017. Xavier soma um total de 7.000 milhões de transistores e é fabricado em processo a 16 nm TSMC para fornecer uma impressionante eficiência energética.

A eficiência de Xavier permite que ele tenha um desempenho 33% maior do que a placa anterior Drive PX 2 que usa a arquitetura gráfica Pascal; caso você ache que isso não seja suficiente, ela atinge um consumo de energia de apenas 20W em comparação aos 80W que consome. Drive PX 2. Graças ao seu desempenho impressionante, a Nvidia Xavier é capaz de realizar um total de 20.000 milhões de cálculos por segundo, para poder levar os sistemas de direção autônoma a um novo nível, com uma capacidade muito maior de processamento de dados e imagens. coletados. Xavier também é capaz de decodificar vídeo HDR com resolução de 8K e velocidade de 60 FPS.

Recomendamos o nosso guia para os melhores processadores do mercado.

Com isso, fica bem claro para nós que a Nvidia vai apostar fortemente com a Volta, sua nova arquitetura gráfica para suceder a Pascal e que será caracterizada por oferecer um grande salto em eficiência e desempenho energético sem a necessidade de alterar o nó de fabricação, algo muito semelhante à mudança de Kepler para Maxwell. A Nvidia espera mais dados sobre Volta na CES 2017.

Fonte: techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button