Placas Gráficas

A Nvidia trabalha com uma tecnologia multigpu chamada cfr

Índice:

Anonim

Parece que a Nvidia está trabalhando em uma nova tecnologia gráfica chamada CFR - Chequered Frame Rendering.

O CFR da Nvidia (renderização de quadro quadriculado) melhoraria a renderização gráfica de várias GPUs

Um usuário do fórum do 3DCenter notou uma entrada adicional nos drivers para renderização de Muli-GPU, a técnica é chamada CFR e basicamente corta um quadro em muitos pedaços pequenos, para que as GPUs possam renderizá-los em paralelo.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

Basicamente, o que essa técnica faria é dividir as imagens em pequenos blocos para que as GPUs renderizassem com base em um algoritmo ou simplesmente em FIFO, 'first-in', 'fist-out' que poderia aumentar o desempenho da escala e minimizar defeitos de imagem que rasgam a tela. A base é, obviamente, uma técnica existente aplicada em muitas soluções. A NVIDIA, no entanto, deseja usá-lo para renderização com várias GPUs.

No CFR, o quadro é dividido em pequenos quadrados, como um tabuleiro de xadrez. Os blocos numerados ímpares são renderizados por uma GPU e os blocos iguais pelo outro. Ao contrário do AFR (renderização de quadro alternativo), em que a memória dedicada de cada GPU possui uma cópia de todos os recursos necessários para renderizar o quadro, métodos como CFR e SFR (renderização de quadro dividido) otimizam a alocação de recursos.

Isso mostra que a Nvidia não jogou a toalha com a tecnologia MultiGPU, que coincide com os rumores anteriores da nova geração chamada Hopper.

A tecnologia CFR, como revelada, só seria compatível com o DirectX em todas as suas variantes (DX10, DX11 e DX12), o OpenGL e o Vulkan ficariam fora de cena por enquanto. Além disso, seria usado apenas pelas placas gráficas Turing e pela próxima nova geração de GPUs Ampere, uma vez que requer NVLink. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Guru3dtechpowerup

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button