Placas Gráficas

A Nvidia trabalha em uma geforce gtx 1050 com 3 gb de memória

Índice:

Anonim

A Nvidia GeForce GTX 1050 é uma placa de vídeo com um núcleo bastante poderoso, embora tenha a limitação de montar apenas 2 GB de memória de vídeo, algo que acaba prejudicando seus benefícios. Os relatórios indicam que a Nvidia está trabalhando em uma nova versão com 3 GB de memória gráfica.

Nvidia pode lançar uma GeForce GTX 1050 com 3 GB de memória

Dar à GeForce GTX 1050 1 GB de memória adicional seria um balão de oxigênio em jogos nos quais os 2 GB atuais são um gargalo, mesmo com resolução de 1080p. O problema vem com a interface de memória de 128 bits da placa, que permite apenas montar configurações de memória com múltiplos de 2 GB.

Recomendamos a leitura de nossa postagem sobre placas gráficas de perfil baixo ou baixo: o que são e por que são importantes?

Para resolver esse problema, a Nvidia reduziria a interface de memória para 96 ​​bits, algo que permitiria a colocação do número de chips de memória necessários para atingir 3 GB de memória. Essa redução na interface significa perder largura de banda, embora seja algo que possa ser resolvido colocando memórias mais rápidas. Infelizmente, é improvável que a Nvidia consiga reduzir a interface com uma memória mais rápida, pois isso pode ter um desempenho muito próximo da GeForce GTX 1050 Ti, prejudicando suas vendas.

Uma possibilidade é que o novo cartão chegue apenas ao mercado chinês, algo que já vimos em mais de uma ocasião, por isso não seria tão estranho que finalmente acabe sendo assim. A própria Nvidia já lançou uma GeForce GTX 1060 aparada com 5 GB de memória na China. Por enquanto, mal podemos esperar para ver o que finalmente acontece.

Fonte Videocardz

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button