Nvidia titan v falha em simulações científicas
Índice:
- NVIDIA TITAN V é inútil para cientistas
- Problema considerado devido a um defeito no layout da memória
O NVIDIA TITAN V baseado no núcleo Volta foi projetado para o campo da medicina e da inteligência artificial, antes de uma placa de vídeo para videogame, mas parece que esse objetivo não está sendo atingido conforme o planejado.
NVIDIA TITAN V é inútil para cientistas
A placa gráfica para o setor profissional está causando alguns problemas na simulação científica, mais do que qualquer coisa no setor médico. Baseado na mais recente arquitetura de Volta, o TITAN V é o maior GPU já feito pela NVIDIA, medindo 815 mm² e 21, 1 bilhões de transistores.
Segundo um engenheiro que falou com o The Register , o TITAN V é incapaz de produzir resultados confiáveis sob condições específicas. Diz-se que o cartão está sofrendo de um erro que está causando resultados diferentes ao executar repetidamente os mesmos cálculos.
Um dos exemplos mencionados é quando simulações idênticas de uma interação entre uma proteína e uma enzima são executadas. Esses cálculos devem produzir resultados idênticos a cada vez. No entanto, duas das quatro placas TITAN V, que o engenheiro havia testado, gerariam erros ao executar a mesma simulação.
Problema considerado devido a um defeito no layout da memória
Acredita-se que esse problema seja causado por uma falha no design da memória. De acordo com um veterano do setor que falou com o The Register , a NVIDIA pode estar levando o hardware do TITAN V ao seu limite, ou mesmo além dele. Diferentemente das placas gráficas adequadas para estações de trabalho como a linha Quadro da AMD ou o Radeon Pro, a NVIDIA desativou a correção de erros de memória nesta placa.
Nesse cenário, o cartão TITAN baseado em Volta seria totalmente inútil para os cientistas.
Fonte WccftechNvidia quadro p6000 pode com quatro simulações militares
A Nvidia Quadro P6000 é uma peça fundamental do treinamento militar com suas altas capacidades para lidar com a realidade virtual.
Descobriu uma falha grave em um código de execução do Windows
Descobriu uma falha grave em um código de execução do Windows. Pesquisadores do Google Project Zero descobrem uma falha séria.
Nvidia corrige uma falha de segurança importante no aplicativo geforce experience
A falha estava presente em todas as versões do GeForce Experience anteriores à versão 3.18, lançada no início deste mês.