Notícia

Nvidia titan v falha em simulações científicas

Índice:

Anonim

O NVIDIA TITAN V baseado no núcleo Volta foi projetado para o campo da medicina e da inteligência artificial, antes de uma placa de vídeo para videogame, mas parece que esse objetivo não está sendo atingido conforme o planejado.

NVIDIA TITAN V é inútil para cientistas

A placa gráfica para o setor profissional está causando alguns problemas na simulação científica, mais do que qualquer coisa no setor médico. Baseado na mais recente arquitetura de Volta, o TITAN V é o maior GPU já feito pela NVIDIA, medindo 815 mm² e 21, 1 bilhões de transistores.

Segundo um engenheiro que falou com o The Register , o TITAN V é incapaz de produzir resultados confiáveis ​​sob condições específicas. Diz-se que o cartão está sofrendo de um erro que está causando resultados diferentes ao executar repetidamente os mesmos cálculos.

Um dos exemplos mencionados é quando simulações idênticas de uma interação entre uma proteína e uma enzima são executadas. Esses cálculos devem produzir resultados idênticos a cada vez. No entanto, duas das quatro placas TITAN V, que o engenheiro havia testado, gerariam erros ao executar a mesma simulação.

Problema considerado devido a um defeito no layout da memória

Acredita-se que esse problema seja causado por uma falha no design da memória. De acordo com um veterano do setor que falou com o The Register , a NVIDIA pode estar levando o hardware do TITAN V ao seu limite, ou mesmo além dele. Diferentemente das placas gráficas adequadas para estações de trabalho como a linha Quadro da AMD ou o Radeon Pro, a NVIDIA desativou a correção de erros de memória nesta placa.

Nesse cenário, o cartão TITAN baseado em Volta seria totalmente inútil para os cientistas.

Fonte Wccftech

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button