Descobriu uma falha grave em um código de execução do Windows
Índice:
Más notícias para a Microsoft. Vários pesquisadores do chamado Google Project Zero têm procurado falhas no Windows e em seus vários componentes, e parece que eles encontraram uma. Eles se definem como um erro muito ruim, que traduzir é uma falha da gordura.
Descobriu uma falha grave em um código de execução do Windows
A que esta decisão se refere? Essa é uma vulnerabilidade grave em um dos RCEs (códigos de execução remota) do sistema operacional. Isso é tudo o que foi revelado a partir da decisão até agora.
Que consequências isso tem?
Os descobridores desse grave fracasso não quiseram revelar muito mais sobre sua origem ou magnitude. O que eles disseram é que a Microsoft é informada da falha que detectou. Além disso, eles disseram que a empresa americana tem um prazo máximo de 90 dias para resolver esse problema e dar explicações. Após esse período, eles publicarão seu próprio relatório explicando a origem do problema. Mas antes que eles dêem à empresa a oportunidade de explicar por si mesmos.
Eles queriam revelar alguns detalhes sobre essa decisão, que podem lançar alguma luz. Os computadores com Windows podem ser invadidos e controlados remotamente e é um ataque que pode se espalhar. Como um verme, os descobridores dizem isso.
A divulgação da decisão está causando polêmica. Enquanto alguns veem muito bem que o tornam público e, assim, informam os usuários, outros acreditam que eles apenas criam pânico e confusão. Estamos perdendo a resposta da Microsoft, que não reagiu. Embora seja esperado um patch de segurança em maio, saberemos mais em breve.
Foi descoberta uma falha de segurança grave nas unidades my nas nas da wd
Acontece que essa falha na segurança dos dispositivos com o My Cloud NAS permite que qualquer pessoa efetue login no dispositivo com o nome de usuário mydlinkBRionyg e a senha abc12345cba.
Vulnerabilidade no 7zip abre portas para execução arbitrária de código
Uma grande vulnerabilidade foi descoberta no 7zip, que permite que códigos arbitrários sejam executados e aumentem o nível de privilégios no sistema.
Apple recompensa adolescente que descobriu falha de horário de funcionamento
A Apple recompensará o adolescente que descobriu a falha do FaceTime. Saiba mais sobre a recompensa que a empresa oferecerá.