Avaliações

Revisão da nvidia rtx 2060 em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

O CES 2019 foi o palco da apresentação oficial da nova Nvidia GeForce RTX 2060, uma GPU com a inovadora arquitetura Turing que realmente promete, com desempenho igual ao da Nvidia GTX 1070 Ti anterior, e sem dúvida está destinada a ser a rainha indiscutível da nova gama média.

Como suas irmãs mais velhas, a Nvidia RTX 2060 implementa os núcleos Tensor e RT para expandir os recursos de Ray Tracing, VR e, é claro, Artificial Intelligence, agora também na faixa intermediária. Embora gostaríamos de apresentar a análise no dia do seu lançamento, por razões externas a nós, não conseguimos fazê-lo. Alguns dias depois, já o temos! Vale a pena esta placa gráfica? Não perca em nossa análise detalhada!

Aqui você tem uma análise completa desta placa gráfica que certamente nos dará mais do que uma surpresa, com o que vimos nas notícias e em nossas comparações iniciais. Que comece a festa!

Agradecemos à Nvidia pela atribuição deste produto para nossa análise.

Recursos técnicos da Nvidia GeForce RTX 2060

Nvidia GeForce RTX 2060
Chipset TU106
Velocidade do processador Frequência base: 1365 MHz

Frequência turbo: 1680 MHz

Número de núcleos gráficos 1920 CUDA, 240 tensores e 30 RT
Tamanho da memória 6 GB de GDDR6 a 14 Gbps
Barramento de memória 192 bits (336 GB / s)
DirectX DirectX 12

Vulkan

OpenGL 4.5

Tamanho 228, 6 x 112, 6 x 40 (2 slots)
TDP 160 W
Preço 369 euros

Desembalagem e design

A apresentação da embalagem deste Nvidia RTX 2060 permaneceu semelhante à de suas irmãs mais velhas e até da geração anterior. É uma caixa de papelão rígida muito grossa que oferece proteção extremamente boa. Além disso, a cor é muito semelhante aos outros modelos com serigrafia em preto e verde no modelo grande.

No restante dos lados, encontraremos informações interessantes sobre o novo modelo, bem como as características de seu novo dissipador de calor, construído em alumínio e com ventiladores duplos.

Se abrirmos a caixa, encontraremos o produto principal perfeitamente fixado a um bloco de espuma de alta densidade e também coberto por uma bolsa antiestática. Dentro vamos encontrar:

  • Nvidia GeForce RTX 2060 6GB GDDR6 Documentação e indicações para garantia Guia rápido de utilização Pelo menos em nosso pacote, não temos nenhum tipo de cabo

Se não ficamos satisfeitos com a geração anterior de placas gráficas da marca, foram os projetos de dissipadores de calor acionados por turbina, que eram tão ineficientes em alto desempenho por muitas horas. Embora seu grande benefício fosse montar um SLI sem que a segunda placa gráfica ficasse muito mais quente.

Nesta nova geração de Turing, a curva foi de 360 ​​graus, com um dissipador de calor com duas ventoinhas, como as irmãs mais velhas, e uma cobertura inteiramente feita de alumínio. Uma solução muito mais eficiente e no auge dos modelos personalizados.

Se virarmos a Nvidia RTX 2060 de novo, também veremos uma placa traseira muito trabalhada totalmente construída em alumínio cinza com proteção contra arranhões, que nos fornecerá proteção extra nos componentes da placa de circuito impresso e aumentará a rigidez da montagem.

Em relação às portas de saída desta GPU, temos uma grande variedade e capacidade para até 4 monitores. As conexões são distribuídas em duas portas DisplayPort, uma porta HDMI, USB Type-C e também uma saída DVI-DL para monitores mais antigos. Isso nos proporcionará excelente compatibilidade com praticamente tudo o que podemos encontrar hoje.

Para alimentar esta placa Nvidia, o fabricante optou por um conector de apenas 8 pinos, o suficiente para alimentar uma GPU com um TDP de 160W, em comparação com 120W da sua geração anterior, a Nvidia GTX 1060. Isso se deve principalmente à inclusão de mais potência no processamento gráfico.

Vemos interessante a nova situação desse conector na extremidade frontal para ocultar visualmente os cabos, um detalhe interessante. A marca recomenda ter uma fonte de alimentação de pelo menos 500W para atender às necessidades do pacote de hardware que temos em nossos equipamentos. Embora em nossos testes testemos qual é o consumo real e qual fonte de alimentação será necessária.

Desta vez, não desmontamos o dissipador de calor, embora saibamos que a PCB possui uma cor preta cheia de componentes de alta qualidade. Sob a tampa principal de alumínio, há um trocador de calor com aletas integradas que cobre toda a área do componente. Encontraríamos placas térmicas nas 6 fases de energia que esta placa possui e no restante dos componentes, é claro, incluindo o chip principal.

Falando em mais detalhes sobre esse núcleo gráfico TU106, ele é construído na arquitetura FinFET de 12nm com a designação Turing. Esse núcleo implementa um total de 1920 núcleos CUDA com 120 unidades de textura e 48 ROPs, juntamente com 240 núcleos Tensor e 30 RT responsáveis ​​por tornar eficaz a tecnologia Ray Tracing que torna essa arquitetura Turing a primeira linha de GPUs com capacidade de rastrear raio em tempo real.

No que diz respeito à velocidade e desempenho, este Nvidia RTX 2060 oferece um desempenho de 6, 45 TFLOPS e 5 Gigarrayos / s. Tudo isso graças a uma frequência operacional básica de 1365 MHz e 1680 com a tecnologia Nvidia GPU Boost. Obviamente, temos os recursos Nvidia Ansel e Nvidia G-Sync para taxas dinâmicas de atualização, o que nos proporcionará uma imagem mais nítida em qualquer situação de jogo.

Não podemos esquecer as características de sua memória gráfica inovadora e extremamente rápida. Aqui está outra novidade desta família RTX, que implementa chips GDDR6 em todos os seus modelos, não poderia ser diferente se queremos o Ray Tracing em tempo real em todos os modelos. Bem, este 2060 implementa 6 GB GDDR6 a uma velocidade de 14 Gbps, sob uma interface de 192 bits que nos fornece uma largura de banda de 336 GB / s. Para desempenho contínuo em resoluções de até 8K (7680 x 4320p) a 60 FPS.

Não podemos esquecer a temperatura, uma vez que a integridade deste núcleo será garantida até no máximo 88 graus; a partir daí, a regulagem térmica atuará para preservar a integridade dos componentes.

Como vemos, a arquitetura de Turing nos oferece muitas novidades em relação à arquitetura de Pascal, e não são apenas 12 nm. A memória cache da GPU dobrou em capacidade para fornecer 50% mais desempenho por núcleo em comparação com o Pascal, algo que esperamos ver com muita clareza em nossos testes com a Nvidia RTX 2060 e sua Nvidia GTX 1060 .

A implementação das rápidas (e caras) memórias GDDR6 fazem com que elas se tornem as primeiras GPUs com capacidade de rastreamento de Ray em tempo real, o que nos fornecerá extraordinárias capacidades de sombreamento com os filtros de jogo definidos em seu nível máximo. Eles também são GPUs projetados para obter grande desempenho em Inteligência Artificial, onde sua grande capacidade é ideal para o processo de aprendizado profundo e inferência.

Nesse modelo, devemos ter em mente que não teremos conectividade através da ponte NVLink, um substituto para a ponte SLI tradicional. Portanto, não seremos capazes de fazer esse tipo de conexão, embora não acreditemos que seja um gráfico orientado para isso, sabendo que existem modelos superiores.

Revendo o aspecto final deste produto, devemos dizer que a Nvidia fez um excelente trabalho com este modelo. É verdade que o preço aumentou em comparação à geração anterior, mas aconteceu da mesma maneira em todo o modelo. Precisamente o RTX 2060 foi o que menos cresceu em comparação com o seu homólogo anterior, embora deva ser, uma vez que se destina a orçamentos mais apertados.

O fato de optar por um dissipador de calor com ventiladores horizontais e um trocador de aletas cruzado com tubos de calor de cobre para melhorar a coleta de calor. Além disso, a conexão de energia localizada na área frontal nos permitirá posicionar melhor a fiação da fonte de alimentação e dar uma melhor aparência ao aparelho. Obviamente, veremos tudo isso nos testes de desempenho abaixo.

Para os compradores pela primeira vez deste produto, a Nvidia anunciou que poderemos escolher entre Battlefiel V e Anthen para compra gratuita, usando um código resgatável no site oficial. Esta promoção também é extensível aos modelos RTX 2070, 2080 e 2080 Ti da mesma marca. Iniciativa interessante, se considerarmos o aumento geral no custo dos produtos RTX.

Se examinarmos as especificações de outras GPUs da família RTX, não perceberemos alguns detalhes interessantes. O principal é que o número de núcleos gráficos deste RTX 2060 está mais próximo do RTX 2070 do que o último no modelo superior. Pelo contrário, neste caso, teremos uma largura de barramento de 192 bits e 6 GB GDDR6, em comparação com os 256 bits e 8 GB GDDR6 de 2070 e 2080. Isso faz com que, nas comparações iniciais feitas, nos seja mostrada uma proximidade mais próxima deste 2060 a 2070 do que o último comparado a 2080, algo realmente interessante e que demonstre o poder do modelo de médio alcance.

Comparado à geração anterior, o desempenho deste modelo é semelhante ao da Nvidia GTX 1070 Ti na maioria dos casos e também está vinculado ao RX Vega 56 da AMD.

Bancada de testes e testes de desempenho

BANCO DE TESTE

Processador:

Intel Core i9-9900K

Placa de base:

Asus Maximus X APEX

Memória:

Corsair Vengeance PRO RGB 16 GB @ 3600 MHz

Dissipador de calor

Corsair H100i V2

Disco rígido

Kingston UV400

Placa gráfica

Nvidia RTX 2060

Fonte de energia

Corsair RM1000X

Para benchmarks, usaremos os seguintes títulos:

  • 3DMark Fire Strike normal 3Mark versão Fire Strike 4K. Time Spy.VRMARK.

Todos os testes foram aprovados com os filtros ao máximo, a menos que indique o contrário. Para ter um desempenho adequado, realizamos três tipos de testes: o primeiro é o mais comum em Full HD 1920 x 1080, a segunda resolução está dando o salto para os jogadores QHD ou 1440P (2560 x 1440P) e o entusiasta 4K. O sistema operacional que usamos foi o Windows 10 Pro de 64 bits em sua última atualização em outubro de 2018 e os drivers mais recentes disponíveis no site da Nvidia (eles nos forneceram novos antes de serem colocados à venda).

O que estamos procurando nos testes?

Primeiro, a melhor qualidade de imagem possível. O valor mais importante para nós é o FPS médio (quadros por segundo), quanto maior o número de FPS, mais fluido será o jogo. Para diferenciar um pouco a qualidade, deixamos uma tabela para avaliar a qualidade no FPS, mas também teremos o FPS mínimo nos testes que foram possíveis:

QUADROS POR SEGUNDOS

Quadros para segundos. (FPS)

Jogabilidade

Menos de 30 FPS Limitada
30 ~ 40 FPS Jogável
40 ~ 60 FPS Bom
Maior que 60 FPS Bastante bom ou excelente

Teste de jogo

Decidimos dar o salto para verificar vários jogos manualmente. O motivo? Muito simples, queremos oferecer uma visão muito mais realista e cobrir testes com os jogos atuais.

Testando o traçado de raios

Estamos diante de uma tecnologia que apenas um jogo é capaz de fazer funcionar hoje. Battlefield V é o único jogo que podemos testar com esta tecnologia em nosso banco de testes. Apresentamos os resultados obtidos com a Nvidia RTX 2060 em resolução Full HD em qualidade média.

Battlefield V - 1920 x 1080p (mais é melhor) Com rastreamento de raio Sem rastreamento
Nvidia RTX 2080 Ti - Alta qualidade 92 FPS 151 FPS
Nvidia RTX 2060 - Qualidade média 59 FPS 139 FPS

A comparação seria mais interessante em relação ao RTX 2070 ou RTX 2080, mas infelizmente não temos esses gráficos. Mas, comparando-o com o RTX 2080 Ti, vemos uma grande diferença no desempenho, e deve-se levar em conta que a qualidade do RTX 2080 Ti é alta, enquanto o RTX 2060 é médio.

Temperaturas e consumo

As temperaturas são bastante boas, com 25 ºC em repouso, com os ventiladores sempre funcionando e, com desempenho máximo, sobe para muito bons 59 ºC. Vemos temperaturas ideais para uma placa gráfica que oferece ótimo desempenho.

Também passamos nossa nova câmera térmica para o desempenho máximo. Esperávamos boas temperaturas devido ao tipo de chip e ao resfriamento que ele integra, mas não tão bons. Deixamos duas imagens com o aquecimento da placa de vídeo, tanto na face frontal quanto na face da placa traseira.

O consumo é para toda a equipe *

A tabela mostra a carga da placa gráfica no desempenho máximo enquanto a CPU está ociosa. Quando já carregamos o processador, o consumo aumenta para 391, 7 W em média. Você deve se lembrar que todos os nossos testes são para 12 horas de uso intensivo.

Palavras finais e conclusão sobre a Nvidia RTX 2060 Founders Edition

A Nvidia RTX 2060 nos deixou um ótimo sabor na boca. Seu novo processador Turing TU106, fabricado em FinFET de 12 nm, 6 GB de memória GDDR6, compatível com Ray Tracing, DLSS e um dissipador de calor de referência com ventilação dupla, o torna o candidato perfeito para qualidade / preço.

No nível de desempenho, é capaz de renderizar entre 55 a 60 FPS com Ray Tracing no Battlefiel V em resolução Full HD. Enquanto no restante de nossos jogos de bancada de testes, é sempre com FPS muito alto em 1920 x 1080 e WQHD (2560 x 1440p). Mesmo em 4K, podemos jogar, mas recomendamos que você tenha um monitor com G-Sync.

E é que podemos dizer que, com um ligeiro overclock, atingimos o desempenho do RTX 2070 e isso permanece sem a sua irmãzinha. É altamente recomendável em orçamentos entre 1.200 e 1.500 euros.

Recomendamos a leitura: como limpar uma placa de vídeo passo a passo

É muito importante indicar que este dissipador de calor da Founders Edition não está parado em repouso, está sempre girando em baixa velocidade; por esse motivo, teremos melhores temperaturas em repouso do que outros modelos com 0 dB. Mas para os amantes do silêncio extremo, você não vai gostar da ideia, mas garantimos que o som não é percebido.

Obviamente, as temperaturas e o consumo são ótimos. Podemos montar perfeitamente uma fonte de qualidade de 500 ~ 600W para um processador AMD Ryzen 7 ou Intel Core i7.

Só podemos comprar este modelo de referência na loja oficial da Nvidia por 369 euros. Embora eles já começaram a ver modelos personalizados listados a partir de + 400 euros. Vendo o desempenho, quão silencioso é e o excelente dissipador de calor que ele incorpora, não vemos razão para gastar mais euros em um modelo personalizado, não é? Veremos isso em breve em nosso site?

Embora também desejemos indicar que gostaríamos que o preço fosse de cerca de 300 euros, como o GTX 1060, mas entendemos que o desenvolvimento e a implementação de tecnologias como Ray Tracing e DLSS tem um custo extra. O que você acha desta Nvidia RTX 2060? Você acha que vale a pena? Você quer isso para o seu PC?

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ EXCELENTE CALOR

- OS FÃS NÃO ESTÃO PARANDO EM REPOUSO

+ MUITO BOM DESEMPENHO COM E SEM TRATAMENTO DE RAIO

- O preço inicial é algo maior que o lançamento do GTX 1060

+ QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO

+ TEMPERATURAS E CONSUMO MUITO EFICIENTES

+ A RAINHA DA QUALIDADE / PREÇO

A equipe de revisão profissional concede a medalha de platina e o produto recomendado:

Nvidia RTX 2060

QUALIDADE DO COMPONENTE - 95%

DISSIPAÇÃO - 91%

EXPERIÊNCIA DE JOGO - 93%

LOUDNESS - 92%

PREÇO - 85%

91%

A Nvidia fez isso de novo e nos traz uma placa gráfica de médio alcance com alto desempenho. Por menos de 400 euros, temos um modelo super poderoso para resoluções Full HD e WQHD.

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button