Placas Gráficas

Nvidia libera o código physx

Índice:

Anonim

O PhysX é o mecanismo de simulação de física mais popular do planeta, e será ainda mais agora depois que a Nvidia anunciar o lançamento de seu código. A simulação física é a chave para jogos e entretenimento imersivos, muito mais importantes do que muitos usuários pensam. A simulação de física se encaixa em inteligência artificial, robótica, visão computacional, veículos autônomos e computação de alto desempenho. Por todas essas razões, este anúncio é um dos mais importantes do ano.

PhysX já é Open Source

A simulação da física é tão fundamental para tantas coisas diferentes que a Nvidia decidiu fornecer abertamente o PhysX ao mundo. Essa tecnologia baseia-se em mais de uma década de investimentos contínuos nessa área para simular o mundo com crescente fidelidade, com pesquisa e desenvolvimento em andamento para atender às necessidades daqueles que trabalham em robótica e veículos autônomos. A partir de agora, o PhysX será a única solução física gratuita e de código aberto que aproveita a aceleração da GPU e pode lidar com grandes ambientes virtuais. Ele estará disponível como um código aberto a partir de hoje, sob a licença simples BSD-3.

Recomendamos a leitura do nosso artigo sobre O que é o Nvidia PhysX e para que serve?

Na anistia internacional, os pesquisadores precisam de dados sintéticos para treinar redes neurais com fome de dados. Em robótica, você precisa treinar mentes robóticas em ambientes que funcionam como a coisa real. O PhysX permite que os veículos percorram milhões de quilômetros em simuladores que duplicam as condições do mundo real para treinar a condução autônoma. Na computação de alto desempenho, simulações físicas são realizadas em máquinas cada vez mais poderosas, com níveis crescentes de fidelidade.

O PhysX SDK aborda todos esses desafios com simulações escaláveis, estáveis ​​e precisas. É amplamente suportado e agora é de código aberto. O PhysX SDK é uma solução física de jogos escalável e multiplataforma que suporta uma ampla variedade de dispositivos, de smartphones a CPUs e GPUs de vários núcleos de última geração.

Fonte Nvidia

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button