Placas Gráficas

Nvidia hopper será o sucessor do gpu ampere com mcm design

Índice:

Anonim

Os primeiros rumores começaram a surgir sobre a GPU que acontecerá no lançamento do Ampere. Sabemos que a Nvidia estaria trabalhando em uma nova arquitetura de GPU chamada Ampere e que chegaria em 2020, mas o que acontecerá mais no futuro? Esta é a informação que temos sobre a arquitetura Hopper.

Nvidia Hopper será a sucessora da GPU Ampere com design MCM

Este novo GPU chamado Hopper deve ser lançado logo após o Ampere e consistirá em uma família incrivelmente poderosa de placas gráficas com várias matrizes em um único pacote. O design MCM (módulo de múltiplos chips) é o mesmo que está começando a ser usado em algumas das famílias atuais de processadores de CPU da AMD e Intel.

Note-se que esta informação não é uma confirmação, mas sim rumores e deve ser tomada como tal.

Projeto MCM (Multi-Chip-Module)

Em teoria, deve funcionar melhor em todos os aspectos para GPUs que são dispositivos paralelos do que para CPUs que são dispositivos seriais. Um único dado enorme tem bom desempenho, mas é caro para produzir e geralmente apresenta alto desperdício em suas bolachas. Por outro lado, vários chips que somam o mesmo tamanho de matriz ofereceriam maiores aumentos de desempenho, seriam mais baratos de produzir e menos desperdício seria produzido na fabricação de wafer.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

A mudança de uma GPU de tamanho médio de 484 mm² para um design de MCM resulta em um ganho de desempenho de 7, 6% com muito menos desperdício. Em outro exemplo, para uma GPU de tamanho médio de 815 mm², um projeto de MCM resulta em um ganho de desempenho de 11% com muito menos desperdício. Dados que podem ser extraídos usando a ferramenta Silicon Edge.

A Nvidia é perfeitamente capaz de criar uma GPU baseada em MCM, que usará um nó de 7nm, e ainda obterá benefícios significativos de desempenho se decidir usá-la nas GPUs Hopper. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Wccftech

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button