Nvidia geforce gtx 1080 suporta shaders assíncronos
Índice:
A Nvidia GeForce GTX 1080 suporta shaders assíncronos. A chegada dos primeiros títulos programados no Direct X 12 se adaptou melhor às placas gráficas AMD do que as da Nvidia, porque as primeiras são compatíveis com hardware com shaders assíncronos, mas as últimas não. Isso garantiu à AMD uma posição de líder em Hitman e Ashes of the Singularity.
Nvidia Pascal e GeForce GTX 1080 são compatíveis com hardware com shaders assíncronos
Parece que a Nvidia tomou nota da situação e a vantagem da AMD com shaders assíncronos vai durar em breve. A GeForce GTX 1080 e a arquitetura Pascal em geral são totalmente capazes de usar shaders assíncronos via hardware, superando o principal obstáculo do Kepler e Maxwell no DirectX 12. Dessa forma, a vantagem mostrada pela AMD com a nova API da Microsoft permaneceria neutralizado.
Com shaders assíncronos, os programadores poderão fazer com que o GeForce GTX 1080 execute tarefas que, de outra forma, corresponderiam à CPU, reduzindo assim o uso do processador e aliviando o gargalo que isso poderia causar, impedindo a GPU de implantar tudo. seu potencial.
Se essas informações forem confirmadas, a AMD terá mais uma dor de cabeça que aumentará o excelente desempenho da arquitetura Pascal da Nvidia.
Fonte: wccftech
Amd bristol ridge terá uma gpu com 1.024 shaders
A AMD Bristol Ridge chegará com uma poderosa GPU integrada por um total de 1.024 Shaders para oferecer um desempenho gráfico muito alto.
A Radeon rx 580 com 2.048 shaders do mercado chinês nada mais é do que uma renomada rx 570
A Radeon RX 580 com 2.048 shaders da China é uma Radeon RX 570 em todos os aspectos, simplesmente foi renomeada.
Intel dg1, terá um gpu com 96 ues e 768 shaders
A placa de vídeo Intel DG1 é essencialmente uma placa gráfica discreta Tiger Lake com 96 unidades de execução.