Placas Gráficas

Nvidia geforce gt 1030 em maio para combater a radeon rx 550

Índice:

Anonim

Após o lançamento do Radeon RX 500 passar pelo óleo da fritadeira, a Nvidia decidiu mudar de guia no mercado de placas gráficas em várias frentes, uma delas é a chegada de uma GeForce GT 1030 para enfrentar a menor das Placas AMD baseadas no Polaris.

GeForce GT 1030 com um novo núcleo em 14nm

A GeForce GT 1030 marcará a estréia do silicone Pascal GP108 fabricado a 14 nm para aprimorar a já excelente eficiência energética dos chips Pascal atuais a 16 nm. Esse núcleo consistirá em um total de 512 núcleos CUDA que serão acompanhados por 2 GB de memória GDDR5 com uma interface de 128 bits e uma largura de banda que deve ficar em torno de 112 GB / s.

Comparação de vídeo Radeon RX 580 vs RX 570 vs RX 480 vs GTX 1060

A melhor coisa sobre esta placa é que seu consumo de energia será extremamente baixo e, portanto, só será alimentado pela placa-mãe; no entanto, podemos ver versões personalizadas com um conector de 6 pinos para melhorar a margem do overclock, mas isso é nossa especulação. Esse baixo consumo permitiria oferecer versões sem ventoinha desta placa, ideal para computadores onde o silêncio importa mais do que o excelente poder de processamento gráfico. A GeForce GT 1030 será anunciada em meados de maio.

A Nvidia não está satisfeita com isso, mas pretende levar a chegada de seus cartões com base na promissora arquitetura Volta para o terceiro trimestre de 2017, um projeto focado em melhorar significativamente a eficiência energética do atual Pascal, então veremos uma nova geração de placas muito mais poderosas com consumo de energia muito baixo. Volta significará a chegada da memória HBM2 aos cartões Nvidia destinados a jogos.

Fonte: guru3d

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button