Notícia

A Nvidia g-sync já é compatível com o vesa adaptive

Índice:

Anonim

Temos mais novidades atualizadas neste CES 2019. Nesta ocasião, a empresa Nvidia anunciou que sua tecnologia G-SYNC já é compatível com a do VESA Adaptive-Sync. Dessa forma, ele nos fornece uma lista de monitores que já possuem suporte e certificação.

Passo necessário e exigido pela Nvidia para seus chips gráficos

Essa etapa da Nvidia foi necessária e praticamente obrigatória, devido ao grande número de monitores que atualmente possuem a tecnologia VESA implementada em seu firmware.

A tecnologia VESA FreeSync é um recurso que fornece taxa de atualização dinâmica por meio das interfaces HDMI e DisplayPort para melhorar a comunicação entre as GPUs AMD e os monitores. Da mesma forma, a tecnologia proprietária da Nvidia G-Sync fornece a mesma funcionalidade para adaptar dinamicamente a taxa de atualização em monitores compatíveis de 0 a 240 Hz.

O que está havendo? Bem, a mesma coisa que toda empresa sempre procura por sua casa. Nesse caso, a Nvidia foi quem deu o passo e anunciou oficialmente que sua tecnologia G-Sync agora será compatível com o VESA Adaptive-Sync. Isso se deve principalmente ao enorme número de monitores existentes com a tecnologia VESA implementada em seu firmware, superando consideravelmente o da Nvidia. Dessa forma, você não perderá usuários e evitará tonturas graves ao escolher um determinado monitor.

Em um esforço para não perder seguidores, a empresa líder em placas gráficas de alto desempenho fornecerá gradualmente, mas não imediatamente, a possibilidade de ativar a tecnologia G-Sync em monitores com VESA Adaptive-sync. É claro que a Nvidia não deseja tomar medidas falsas e o procedimento será testar os modelos disponíveis no mercado que se adaptam bem à sua tecnologia e fornecem resultados perfeitos com sincronização adaptativa. Por enquanto, temos um grande número de modelos já "certificados" com essa compatibilidade, incluindo marcas líderes como Asus, Make, BenQ e Agon.

Além disso, atualizando seus drivers e o software Nvidia Geforce, poderemos ativar manualmente o G-Sync em todos os macacos com o Adaptive-Sync possível, mesmo sem ser certificado ainda. Portanto, se você é um daqueles que possui um monitor de jogos de alto desempenho com esta tecnologia VESA, em breve poderá ativar o G-Sync e melhorar sua experiência de jogo com placas Nvidia.

Fonte TechPowerUp

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button