Placas Gráficas

A Nvidia está presente nos supercomputadores mais poderosos do mundo

Índice:

Anonim

A Nvidia publicou em seu blog oficial uma série de detalhes sobre os 500 supercomputadores mais poderosos do mundo e se gabou de sua grande presença, especialmente no novo lixo que foi adicionado recentemente a esta lista.

As GPUs NVIDIA quebraram um recorde de presença em 136 sistemas nos últimos TOP500

A Nvidia diz que a nova onda de supercomputadores está se acelerando e baseia sua força principalmente na GPU, como mostra a última lista TOP500 dos sistemas mais rápidos do mundo.

Dos 102 novos supercomputadores que ingressaram no ranking, 42 usam aceleradores de GPU da NVIDIA, incluindo o AiMOS, o mais poderoso da lista, que foi colocado à venda esta semana. No número 24, o AiMOS atinge 8 petaflops computacionais na ferramenta Linpack, que é uma medida do desempenho da supercomputação.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

Instalado no Rensselaer Polytechnic Institute, em Nova York, o sistema trabalha com as GPUs NVIDIA V100 Tensor Core, assim como o Summit Ridge Laboratory do Oak Ridge National Laboratory, o supercomputador mais rápido do mundo. As GPUs NVIDIA quebraram um recorde ao estar presentes em 136 sistemas no último TOP500, incluindo metade dos 10 primeiros.

Os supercomputadores mais rápidos da Europa e do Japão, bem como o supercomputador industrial mais rápido do mundo, são acelerados pelas GPUs NVIDIA.

Quase 40% do poder total de computação da lista TOP500 (626 petaflops) vem de sistemas acelerados por GPU. Há pouco mais de uma década, nenhum supercomputador baseava seu poder na GPU.

Além disso, eles acrescentam que existem 3 supercomputadores no TOP500 que são da própria NVIDIA, incluindo o DGX SuperPOD, que ocupa o 20º lugar na lista mais recente. Esses sistemas são usados ​​24 horas por dia para cargas de trabalho de computação intensivas, como o desenvolvimento de veículos autônomos.

Como você pode ver, a NVIDIA tirou uma grande vantagem no campo da ' GPU Computing', que está revolucionando o segmento de supercomputadores e o processamento em larga escala. Não é à toa que a Intel também quer entrar nesse campo, agora que anunciou as GPUs 'Ponte Vecchio'. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Nvidia

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button