Hardware

Nvidia deixa tsmc e faz parceria com a samsung para fabricar seu gpu ampere

Índice:

Anonim

De acordo com um relatório do DigiTimes , a Nvidia fabricará sua próxima arquitetura Ampere, que deve ter sucesso com Turing, no processo EUV de 7nm da Samsung, em vez de usar os métodos de fabricação da TSMC, que é parceira da Nvidia há anos.

Espera-se que o ampère seja lançado em 2020

A Nvidia deveria originalmente usar o processo de 7 nm da TSMC, que atualmente é o fabricante dos chips para os iPhones da Apple e os CPUs e GPUs da AMD, mas, segundo o EETimes , a Samsung aparentemente convenceu a NVIDIA a usar seus nós. EUV em vez de no processo de seu principal concorrente.

No início desta semana, a Samsung também fez um acordo com a AMD para sua arquitetura RDNA, onde a Samsung obteve acesso ao IP da AMD e agora pode fabricar GPUs com a tecnologia AMD. Embora esse acordo seja diferente no fato de a Samsung estar fabricando esses chips para seus próprios dispositivos e não para a AMD, mostra como a Samsung está empolgada em tirar proveito de suas fábricas e do processo de 7 nm em parceria com empresas como AMD e Nvidia, e até, pelo menos em No caso da Nvidia, pegue alguns dos parceiros do TSMC.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

A capacidade de produção também pode ter um papel na decisão da Nvidia de mudar para a Samsung. O nó de 7 nm da TSMC está em alta demanda, especialmente da Apple e da AMD, que recentemente anunciaram suas CPUs de desktop Ryzen e CPUs de servidor EYPC. Ao usar o processo EUV de 7nm da Samsung em vez do processo de 7nm da TSMC, a Nvidia poderia ter mais oferta, pois pode levar anos para se ajustar à alta demanda e construir novas fábricas e instalações, como visto no caso de escassez da Intel.

No momento, não sabemos os benefícios que a Ampere poderia trazer em comparação com a geração de Turing além do salto para 7 nm.

Fonte Tomshardware

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button