Placas Gráficas

Nvidia comenta que turing a 12nm é mais eficiente que vega a 7nm

Índice:

Anonim

A NVIDIA não introduziu uma nova arquitetura de GPU durante o evento GTC (GPU Technology Conference) na semana passada, mas deixei alguns comentários interessantes sobre sua arquitetura de Turing e o comportamento do Radeon VII, que é a primeira placa gráfica de consumo com um nó de 7nm.

NVIDIA possui sua arquitetura de Turing em 12nm vs. 7nm da AMD Vega

Jensen Huang, CEO e fundador da NVIDIA, abordou esse problema durante a conferência GTC 2019, na qual lamentava que a empresa não estivesse com pressa de obter suas primeiras GPUs de 7 nm devido à confiança depositada em Turing.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas para PC

Turing usa um nó de 12 nm e é mais eficiente que a AMD a 14 nm (Vega 10 = Radeon RX Vega 64) e 7 nm (Vega 20 = Radeon VII). Ele disse: "O que nos torna especiais é que podemos criar a GPU mais eficiente em termos de energia do mundo a qualquer momento e precisamos usar a tecnologia mais acessível". Olhe para Turing. A eficiência energética é tão boa mesmo em comparação com os outros 7 nm ".

A AMD foi a primeira a atingir o nó de 7 nm com sua nova GPU Vega 20 que alimenta o Radeon VII, mas mesmo no novo nó, a arquitetura Vega não pode sequer começar a tocar na eficiência e no poder bruto da arquitetura da GPU NVIDIA Turing. Até as GPUs Pascal anteriores de 14 nm são mais eficientes que as Vega 20 de 7 nm.

A NVIDIA fez um grande esforço para melhorar a eficiência energética das últimas gerações de GPUs, aprendendo e excedendo em muito o fiasco do tempo de Fermi, com temperaturas operacionais extremas na ponta (GTX 480).

Fonte Tweaktown

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button