A radeon r9 nano é 50% mais eficiente que a fúria x
A GPU AMD Fiji não obteve os resultados que muitos fãs da marca esperavam, apesar de ter a nova memória HBM, a Radeon Fury X não consegue se distanciar da GeForce GTX 980Ti com seu "obsoleto" GDDR5, mesmo a solução Nvidia. Parece hoje uma opção mais poderosa no DirectX 11.
No entanto, a AMD ainda tem um ás na manga, o Radeon R9 Nano, que, embora não busque a coroa do desempenho, se for esperado oferecer grande eficiência energética, além de grande potência em um tamanho muito pequeno.
A Radeon R9 Nano promete ser tão poderosa quanto uma Radeon R9 290X, consumindo aproximadamente metade da energia. Com esses números, a Radeon R9 Nano é 50% mais eficiente em termos de energia que a Fury X e 90% mais eficiente que a 290X. Sem dúvida, excelentes números que ajudarão a criar equipes muito compactas, com ótimos recursos capazes de mover títulos confortavelmente para 1440p. A placa terá um único conector de alimentação de 8 pinos.
O R9 Nano deve ser anunciado em 27 de agosto, veremos se desta vez as expectativas são atendidas ou se a AMD sofre um novo golpe.
Fonte: techpowerup
O iphone 6s com um processador fabricado pela tsmc é mais eficiente com o uso da bateria
Os smartphones IPhone 6S com processador Apple A9 fabricado pela TSMC são mais eficientes com o uso da bateria
A Amd trabalha em um novo, mais poderoso e eficiente núcleo polaris
A AMD estaria trabalhando no desenvolvimento de um novo núcleo gráfico baseado na arquitetura Polaris, com maior desempenho e eficiência energética.
Nvidia comenta que turing a 12nm é mais eficiente que vega a 7nm
Turing usa um nó de 12 nm e é mais eficiente que a AMD a 14 nm (Vega 10 = Radeon RX Vega 64) e 7 nm (Vega 20 = Radeon VII).