Hardware

Novas tarifas chinesas

Índice:

Anonim

China e Estados Unidos estão envolvidos em uma "guerra comercial" em que a imposição de tarifas mútuas está na ordem do dia. Agora, sabemos que essa situação poderia afetar o preço do hardware, mesmo na Europa, com um aumento de 25%.

Os EUA impõem uma lista de tarifas que causariam um aumento no preço do hardware

Os Estados Unidos impuseram tarifas de 25% sobre as importações de um grande número de produtos para a China, com uma lista de produtos afetados sendo publicada.

Um usuário de um fórum consultou essa lista e constatou que ela incluía "circuitos integrados: processadores e controladores, memórias, amplificadores, outros, partes de circuitos integrados e microconjuntos ", o que poderia incluir boa parte dos produtos de hardware.

Certamente, essa medida seria especialmente problemática para os consumidores norte-americanos, que poderiam ver o preço de vários componentes aumentar bastante e parecer um pouco mais distante para europeus e latino-americanos.

No entanto, lembre-se de que muitas empresas usam armazéns nos EUA para distribuir produtos para outras regiões. Em outras palavras, eles fabricam seus PCBs na China e os enviam para um centro de distribuição nos EUA que também atinge a Europa e a América Latina. Isso poderia implicar o pagamento dessas tarifas, mas é uma questão complicada pela qual teremos que esperar antes de ver o que isso significa.

Essa é uma prática padrão com fabricantes como Intel ou NVIDIA e outros como (que conhecemos) Corsair, provavelmente existem medidas que as empresas podem adotar para evitar esses tipos de tarifas e não precisar aumentar o preço dos produtos.

Veremos o que acontece no final, porque não é o caso de ver mais aumentos de preços, pois a 'crise' da memória RAM pioraria e desaceleraria a situação saudável do mercado de SSD, por exemplo.

Fonte Guru3D

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button