Novo roteiro da amd gpus para 2016

Os planos da AMD para suas placas gráficas até 2018 vazaram recentemente, mostrando que a empresa começará a adotar a memória HBM2 em 2017 e a transição para um novo padrão de memória em 2018.
Infelizmente, esse novo roteiro não inclui informações sobre a próxima arquitetura Polaris da AMD, mas pelo menos confirma que a empresa não estará usando a memória HBM2.
A empresa também disse que espera um aumento de até 2, 5 vezes no desempenho por watt com a nova GPU Polaris, portanto essa arquitetura terá um desempenho ainda melhor do que o inicialmente previsto com o processo de fabricação de 14nm FinFET.
Além disso, a arquitetura Polaris também oferecerá um novo processador de comando e um novo mecanismo gráfico. O novo processador ajudará a AMD a melhorar as tarefas de computação assíncrona com a nova API DirectX 12.
Embora o Polaris não se beneficie do suporte à memória HBM2, a arquitetura Vega planejada para 2017 será a primeira GPU a apresentar essa memória, portanto, as GPUs Polaris continuarão usando a memória GDDR5 ou mesmo GDDR5X.
O novo roteiro da AMD também confirma que a próxima geração de GPUs usará as conexões de vídeo DP 1.3 e HDMI 2.0, permitindo a conexão dos monitores mais modernos do mercado, além de permitir a reprodução de 4K em 120 Hz e outras funções avançadas.
Finalmente, em 2018, a empresa planeja a implementação da arquitetura Navi que terá uma memória de próxima geração cujo nome é desconhecido.
Esperamos que este seja o primeiro vazamento de muitos outros em relação às próximas GPUs da AMD e NVIDIA, embora hoje já estamos tratando de outro vazamento, segundo o qual a nova série de placas AMD Radeon M400 inclui principalmente unidades renomeadas para atrair novos compradores.
Novo roteiro da Intel revela que lago de gelo de 10nm será lançado em 2020

Os planos de lançamento da empresa para 2020 para sua plataforma Xeon Scalable são detalhados, aparece Ice Lake nela.
Intel cooper lake de 14nm em 2019 e 10nm em 2020, seu novo roteiro para servidores

A Intel apresentou seu novo roteiro para servidores em um evento em Santa Clara, apresentando suas novas gerações até 2020. O Intel Cannon Lake Cooper Lake é a novidade da Intel para 2019, como parte de seu roteiro para servidores com processadores Intel Xeon. . Descubra
Rdna2, zen 3 e zen 4, amd mostra seu novo roteiro

Em um briefing financeiro, dois novos slides apareceram, detalhando um roteiro que menciona RDNA2, ZEN 3 e ZEN 4.