Placas Gráficas

Novo roteiro da amd gpus para 2016

Anonim

Os planos da AMD para suas placas gráficas até 2018 vazaram recentemente, mostrando que a empresa começará a adotar a memória HBM2 em 2017 e a transição para um novo padrão de memória em 2018.

Infelizmente, esse novo roteiro não inclui informações sobre a próxima arquitetura Polaris da AMD, mas pelo menos confirma que a empresa não estará usando a memória HBM2.

A empresa também disse que espera um aumento de até 2, 5 vezes no desempenho por watt com a nova GPU Polaris, portanto essa arquitetura terá um desempenho ainda melhor do que o inicialmente previsto com o processo de fabricação de 14nm FinFET.

Além disso, a arquitetura Polaris também oferecerá um novo processador de comando e um novo mecanismo gráfico. O novo processador ajudará a AMD a melhorar as tarefas de computação assíncrona com a nova API DirectX 12.

Embora o Polaris não se beneficie do suporte à memória HBM2, a arquitetura Vega planejada para 2017 será a primeira GPU a apresentar essa memória, portanto, as GPUs Polaris continuarão usando a memória GDDR5 ou mesmo GDDR5X.

O novo roteiro da AMD também confirma que a próxima geração de GPUs usará as conexões de vídeo DP 1.3 e HDMI 2.0, permitindo a conexão dos monitores mais modernos do mercado, além de permitir a reprodução de 4K em 120 Hz e outras funções avançadas.

Finalmente, em 2018, a empresa planeja a implementação da arquitetura Navi que terá uma memória de próxima geração cujo nome é desconhecido.

Esperamos que este seja o primeiro vazamento de muitos outros em relação às próximas GPUs da AMD e NVIDIA, embora hoje já estamos tratando de outro vazamento, segundo o qual a nova série de placas AMD Radeon M400 inclui principalmente unidades renomeadas para atrair novos compradores.

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button