Hardware

Você não poderá recuperar os dados do ssd do macbook pro 2018 em caso de falha do equipamento

Índice:

Anonim

Os primeiros computadores MacBook Pro com Touch Bar chegaram em 2016 com várias surpresas não muito agradáveis ​​para seus usuários. Uma delas foi ver que as unidades de armazenamento SSD desses computadores foram soldadas na placa-mãe, impossibilitando sua remoção. Isso causou grande preocupação com a incapacidade de recuperar dados armazenados no caso de uma falha na placa-mãe.

A Apple removeu o conector de recuperação de dados do SSD soldado no MacBook Pro 2018, todos os detalhes do evento

A Apple desenvolveu uma ferramenta para o MacBook Pro de 2016 e 2017 com Touch Bar para permitir a recuperação de dados do SSD em caso de falha do equipamento. Essa ferramenta ofereceu à Genius Bars e aos prestadores de serviços autorizados pela Apple a capacidade de recuperar informações do SSD soldado na placa-mãe no caso de uma falha na placa-mãe.

Recomendamos que você leia nossa publicação sobre o MacBook Pro 2018 com Core i9-8950HK, que tem sérios problemas de superaquecimento

O iFixit verificou que o novo MacBook Pro 2018 viu o conector de recuperação de dados removido da placa-mãe nos modelos de 13 e 15 polegadas com a Touch Bar, tornando impossível o uso das ferramentas de recuperação de dados acima mencionadas. Acima. Se o computador ainda estiver em execução, os dados poderão ser transferidos para outro Mac iniciando o sistema no Modo de Disco de Destino e usando o Assistente de Migração, dependendo das portas do Thunderbolt 3.

No entanto, em caso de falha do equipamento, será impossível recuperar as informações armazenadas, a menos que a Apple tenha inventado outro sistema para permitir isso ou o faça em breve. Isso é algo que todos os usuários em potencial do MacBook Pro 2018 devem saber; espero que a Apple ofereça uma solução em breve.

Fonte Fudzilla

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button