Escritório

Nintendo switch usa tegra x1 soc, semelhante ao shield tv

Índice:

Anonim

Muito se especulou sobre qual foi o SoC escolhido pela Nintendo para usá-lo no Nintendo Switch. Sabíamos que era fabricado pela Nvidia, mas não sabíamos exatamente o que era o modelo, esse segredo finalmente foi revelado.

O Nintendo Switch usa o mesmo SoC que a Shield TV

As dúvidas que tínhamos sobre o SoC do Nintendo Switch nos convidaram a especular com duas possibilidades: se era um Nvidia SoC personalizado baseado no atual Tegra ou se era o mesmo SoC não personalizado das TVs Shield.

Finalmente, o chip escolhido é o CPU Tegra X1 T210 com uma GPU GM20B Maxwell, essa configuração é exatamente a mesma usada na TV Nvidia Shield lançada há dois anos.

As frequências nas quais este chip funciona variam dependendo de estar conectado ao dock ou se o usarmos no modo portátil. Quando o console está no dock conectado a uma TV, a frequência desse chip Tegra X1 atinge 912MHz.

Quando o console é usado no modo portátil, as frequências caem para 384MHz ou até menos. Isso economiza o máximo possível de consumo de bateria, mas não o suficiente para comprometer o desempenho gráfico dos jogos.

O switch é 30% mais rápido que o WiiU no modo portátil

O mais interessante é que o console pode trabalhar com duas unidades de computação diferentes, uma com FP32 e outra com FP16. Quando o console opera no FP32, a potência atinge 196 Gflop se, no FP16, cerca de 392 Gflops. Isso significa que o Nintendo Switch supera o desempenho do WiiU em 30% quando o usamos como laptop.

Recomendamos a leitura de problemas comuns do Nintendo Switch e como corrigi-lo.

Quando o console está no dock, o poder de computação atinge 471 Gflops no modo FP32, mais ou menos 50% do desempenho do XBOX One. Ao usar o FP16, o poder dispara até 942 Gflops, quase o XBOX Um poder.

A diferença entre FP32 e FP16 está na qualidade da imagem, embora o poder de cálculo aumente ao usar o FP16, a imagem não seria tão nítida como se estivéssemos usando o FP32, que é usado atualmente pelo XBOX One, Playstation 4 e no PC.

Fonte Wccftech

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button