Escritório

Nintendo switch: mais dados sobre o desempenho do seu gpu

Índice:

Anonim

Voltamos com novas informações sobre o Nintendo Switch, desta vez com dados sobre a frequência de trabalho de seu processador gráfico, para que possamos ter uma idéia de onde as cenas vão chegar em termos de desempenho.

O Nintendo Switch funcionará com uma frequência mais alta ao lado de seu dock

A mídia da Eurogamer afirma ter novas informações sobre o dock que o Nintendo Switch incluirá para transformá-lo em um console de videogame de mesa. Como se pensava anteriormente, este acessório aumenta a energia disponível para o seu processador Nvidia Tegra, para que você possa melhorar o desempenho do console aumentando suas frequências de trabalho. O Nintendo Switch, no seu modo portátil, vê como a GPU funciona a uma frequência de 307 MHz. Ao usá-lo junto com seu dock, a frequência aumenta para 768 MHz.

Os rumores sugerem que o processador será um Nvidia Tegra X1, então estaríamos enfrentando uma GPU com arquitetura Maxwell e um total de 256 fornos. No modo portátil, ofereceria um desempenho semelhante ao do WiiU, enquanto quando usado com o dock, o desempenho aumenta significativamente. Com isso, faz muito sentido incluir uma tela com uma resolução de 1280 x 720 pixels, uma opção que permitirá manter os mesmos detalhes gráficos e a mesma taxa de quadros que quando usado em conjunto com a estação de acoplamento, caso em que funcionaria a 1920 x 1080 pixels.

As informações também se referem à saída de vídeo do console, fala-se de uma porta HDMI 2.0 que pode oferecer vídeo em 4K e 30 FPS, talvez a Nintendo tenha incluído um chip de redimensionamento para aumentar a resolução do console. Finalmente, diz-se que a GPU é compatível com as APIs de baixo nível Vulkan, OpenGL 4.5 e OpenGL ES, algo que já era de se esperar ao lidar com uma arquitetura Maxwell.

Fonte: eurogamer

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button