Notícia

Netflix lança um aplicativo para gerenciar o aluguel de filmes em DVD

Índice:

Anonim

Certamente você ficou tão surpreso quanto eu, mas sim, é verdade, não é uma piada ou você está sonhando. A gigante de streaming de vídeo Netflix lançou um aplicativo que permite gerenciar aluguel de filmes em DVD no meio de 2017.

Por fim, o Netflix lança um aplicativo que permite gerenciar aluguel de DVD

Como a Netflix alcançou enorme popularidade em todo o mundo nos últimos anos, devido aos seus esforços para se tornar o grande distribuidor de conteúdo digital, é fácil esquecer que 4 milhões de pessoas ainda usam o serviço de aluguel de DVD com o qual a empresa estreou em 1998. É por isso que as notícias serão muito bem recebidas por todas essas pessoas que, finalmente, terão um aplicativo em seus smartphones para pesquisar filmes e gerenciar seus aluguéis de DVD com mais rapidez e facilidade.

O novo aplicativo de DVD da Netflix funciona de maneira muito semelhante ao aplicativo da Netflix que todos sabemos que funciona. Em outras palavras, uma vez inseridas as credenciais do usuário, a tela inicial mostra as últimas notícias e recomendações baseadas em gêneros e categorias. Quando você toca na capa de um filme, o usuário pode dar uma classificação, ler a sinopse, consultar os principais atores, diretor, roteirista e também ver uma lista de filmes semelhantes.

A principal diferença, obviamente, está na maneira como assistimos filmes. Enquanto você pode assistir a um filme on-line no aplicativo normal da Netflix, aqui está um botão "+" no aplicativo de DVD da Netflix que, quando pressionado, adiciona o filme à fila de aluguel.

Além disso, se o usuário tiver outros filmes em sua lista, eles poderão alterar a ordem de preferência, o formato do disco ou removê-los da lista.Claro, o aplicativo também envia uma notificação quando a Netflix envia e recebe seu DVD.

Essa funcionalidade foi removida do aplicativo oficial da Netflix em 2011 e agora, seis anos depois, quando muitos de nós nem se lembram do que é alugar filmes, ela retorna como um aplicativo independente. Parece estranho, mas mostra que a empresa ainda pensa em um setor muito pequeno de sua clientela.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button