Ryzen 3000 teria 15% mais desempenho de ipc do que o zen +
Índice:
Parece que novos relatórios estão chegando na próxima geração de processadores AMD Ryzen 3000. Os detalhes mais recentes vêm de uma fonte asiática e revelam informações de vários fabricantes de placas-mãe que já receberam amostras dos novos CPUs Zen 2.
Ryzen 3000 (Zen 2) relata desempenho IPC 15% mais comparado ao Zen + e frequências de até 4, 5 GHz
Segundo a fonte, os fabricantes de placas-mãe já estão trabalhando com as amostras de engenharia fornecidas pela AMD, que receberam no primeiro trimestre do ano.
Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado
O relatório diz que os processadores Ryzen 3000 estão mostrando um aumento de desempenho de 15% em termos de IPC, o que seria um grande salto em relação ao Zen + (Ryzen 2000), que já havia aumentado o desempenho em 3% dos processadores Ryzen de primeira geração. Também é relatado que as frequências turbo atingem 4, 5 GHz. Parece que a AMD estava se concentrando seriamente na eficiência de seus processadores de 7 nm, além de fornecer um bom impulso no desempenho do processador em comparação com as peças de última geração.
O controlador de memória também estaria recebendo uma atualização, mas não seria tão bom quanto gostaríamos (eles não dão muitos detalhes neste momento). Idealmente, verifique se a série Ryzen 3000 funciona bem com os kits DDR4 DIMM de clock mais alto (4000 MHz +).
O Ryzen 3000 será baseado na arquitetura Zen 2 fabricada pela TSMC com um nó de 7nm. Esses processadores e as placas-mãe X570 devem estar disponíveis no meio deste ano.
Fonte Wccftech