Msi optix mpg27c revisão em espanhol (análise completa)
Índice:
- Recursos técnicos do MSI Optix MPG27C
- Iluminação MSI Mystic Light
- Visor e recursos
- Menu OSD, iluminação LED e aplicativo SteelSeries GameSense
- Experiência do usuário MSI Optix MPG27C
- Palavras finais e conclusão sobre o MSI Optix MPG27C
- MSI Optix MPG27C
- PROJETO - 90%
- PAINEL - 90%
- BASE - 81%
- MENU OSD - 97%
- JOGOS - 90%
- PREÇO - 75%
- 87%
Hoje, temos o prazer de apresentar a análise do MSI Optix MPG27C, o irmão mais novo do MPG27CQ, pois, na aparência, eles são praticamente os mesmos com a diferença fundamental de que o atual possui uma resolução Full HD. Com um painel VA curvo e uma taxa de atualização de 144 Hz, este monitor nos promete muitas horas de jogo com imersão máxima e um design de jogo espetacular. Sem demora, vamos começar esta análise em profundidade.
Agradecemos à MSI Iberia por nos fornecer este produto para análise.
Recursos técnicos do MSI Optix MPG27C
Iluminação MSI Mystic Light
A cor e o excelente aspecto de jogo não poderiam faltar na apresentação deste MSI Optix MPG27C. Sua caixa permite ver o que esse monitor certamente nos oferecerá em termos de aparência visual, uma tela curva de 27 ” cheia de iluminação LED na parte frontal e traseira.
Rapidamente abriremos esta caixa de dimensões não excessivas para encontrar os seguintes elementos e acessórios:
- MSI Optix MPG27C Monitor Suporte ajustável e fonte de alimentação Suporte DisplayPort CableHDMI CableAudio Jack Guia do Usuário e Garantia
Tudo isso está perfeitamente localizado na caixa, o monitor totalmente selado por meio de duas grandes rolhas de polietileno expandido, a base e o suporte também nos moldes correspondentes e o restante dos acessórios em sacolas e em um compartimento separado.
Antes de prosseguir com a montagem do MSI Optix MPG27C em seus suportes, vamos dar uma olhada em cada item.
Primeiro de tudo, temos o suporte para monitor composto por dois elementos. O primeiro deles são os pés de apoio, com três pernas grandes e inteiramente feitas de metal. E o segundo consiste em um braço hidráulico com um acoplamento que consiste em um mecanismo rápido para facilitar a instalação.
Este braço também será feito de metal bastante grosso, pois o peso é considerável. Os acabamentos externos são feitos de plástico PVC preto com um orifício no centro para redirecionar os cabos através dele.
Por sua vez, a tela é, como podemos ver, configuração curva, com um raio de 1800 mm e não muito espessa. Ele é compatível com o acoplamento VESA 100 × 100 mm, como podemos ver com esses quatro parafusos, mas , neste caso, será muito mais fácil, pois precisamos encaixar a tela nas duas guias superiores e pressionar para dentro para que fique perfeitamente espera.
Após o trabalho de bricolage, conseguiremos montar nosso monitor MSI Optix MPG27C em pouco tempo. No aspecto externo, devemos enfatizar a ausência de molduras plásticas, pois elas são diretamente integradas ao painel de imagens. O único que podemos apreciar é o da parte inferior, que também é bastante atraente com o logotipo da MSI e as cinco bandas com iluminação LED MSI RGB Mystic Light.
Por sua vez, o acabamento da tela é completamente fosco com Anti-reflexo e sem brilho. Devemos dizer, nesse sentido, que o sistema de fixação não é um dos mais rígidos que já vimos e experimentamos uma leve oscilação na tela se a mesa estiver trêmula ou se fazemos movimentos que não são muito suaves.
Podemos ver como a aparência externa é praticamente idêntica ao monitor MSI Optix MPG27CQ, mas com a diferença de que, neste caso, a versão MPG27C possui resolução FullHD e o MPG27CQ é 2K.
Todo o conjunto tem aparência totalmente de jogo, com acabamentos agressivos no suporte e aparência de material escovado e vinil no cone da tela. Veremos que essa área traseira também abriga algumas outras surpresas na forma de iluminação.
Como é normal, devemos parar na seção de ergonomia, onde este MSI Optix MPG27C oferece várias possibilidades. Para começar, temos a possibilidade de girá-lo no eixo Z a 40 graus para a direita e 40 graus para a esquerda, portanto, um movimento bastante amplo.
Apreciamos detalhadamente como a junta de movimento está localizada precisamente no suporte da base e do suporte, nos elementos em vermelho metálico.
Se quisermos mudar a orientação frontal, também podemos fazê-lo 5 graus abaixo ou 20 graus acima no eixo Y do espaço.
A extensão total nas medições deste monitor é de 612 de largura, 555, 8 de altura (máxima) e 379, 3 mm de profundidade, principalmente devido à grande extensão das pernas de suporte.
Por último, mas não menos importante, temos a possibilidade de levantá-lo e abaixá-lo simplesmente pressionando o monitor, pois estamos lidando com um braço hidráulico com uma amplitude de movimento de 120 mm entre a posição mais baixa e a mais alta.
Vamos diretamente para a seção de conectividade, onde devemos diferenciar duas zonas, a primeira para a alimentação de corrente através de uma fonte de alimentação externa que transforma os 230 V de corrente alternada a 19 V em contínua em 3, 42 Amperes. É assim que evitamos ter o transformador dentro do monitor, ocupando espaço e gerando calor.
Quanto à conectividade de vídeo, temos 2 portas HDMI 1.4, 1 porta DisplayPort 1.2, entrada Micro Jack ou Micro Combo, além de fones de ouvido. Finalmente, temos 1 porta USB 3.1 Gen 1 Tipo B, responsável por oferecer personalização através do software deste monitor.
No painel lateral e muito mais acessível ao usuário, temos o painel de portas de dados, com duas portas USB 3.1 Gen 1 tipo A, uma entrada para fone de ouvido e uma entrada para microfone. Se lembrarmos, nos acessórios, temos um conector Jack incluído para um conversor combinado para micro e fones de ouvido.
Na terra de ninguém e na área traseira, também temos um cadeado do tipo Kensington.
Visor e recursos
Nesta seção, tentaremos explicar as características técnicas da tela deste monitor MSI Optix MPG27C. É uma tela curva 1800R de 27 polegadas com resolução nativa Full HD (1920 × 1080 pixels) com tamanho de pixel de 0, 3114 × 0, 3114 mm; portanto, se chegarmos muito perto, perceberemos esses pequenos cubos de imagem.
A taxa máxima de atualização escolhida pela MSI é de 144 Hz em um painel VA de 16, 7 milhões de cores, portanto a representação de cores é bastante fiel, com 90% de DCI-P3 e 115% de sRGB. A luz de fundo é do tipo LED.
O bom dos painéis VA é que, além da boa fidelidade das cores, também temos um alto contraste como neste caso, com uma proporção de 3.000: 1 e 100.000.000 de DCR. O brilho máximo é de 250 nits (cd / m 2) e o tempo de resposta é de apenas 1 ms, como deveria ser em um monitor de jogos puro.
A MSI também introduziu a tecnologia AMD FreeSync neste monitor, tecnologia que obviamente podemos tornar compatível com a Nvidia G-Sync através dos drivers da nossa placa de vídeo, se for da gama GTX 1000 ou RTX 2000, e com os drivers atualizado.
Outra boa característica deste painel VA é que, como o IPS, ele também permite uma maior visão com fidelidade de cores. Nesse caso, temos um ângulo máximo de 179 graus na vertical e na horizontal.
Sentimos falta de alguns alto-falantes, mesmo que sejam pequenos para este monitor, porque, para nos apressar, seria muito bom.
Menu OSD, iluminação LED e aplicativo SteelSeries GameSense
A aparência do painel OSI MSI Optix MPG27C é totalmente divertida, com medidas bastante amplas para que possamos ler sem nenhum trabalho todas as opções disponíveis. E o mais interessante de tudo é que, para seu controle, só temos um joystick na área traseira, sem botões sujos ou qualquer coisa. Com esse controle, podemos navegar pelas opções e selecionar cada uma delas.
Como não poderia ser diferente, temos um total de seis seções para controlar todas as opções deste monitor, o que é verdade. Este menu é muito completo e também está em espanhol.
Mas espere, porque isso não é tudo o que podemos fazer com o OSD, também podemos interagir com ele a partir de um aplicativo MSI chamado GamingOSD. Basicamente, trata-se de ter mais opções extras de monitor neste programa para poder interagir com o hardware do monitor e adaptá-lo ao conteúdo que estamos reproduzindo.
Também temos a tecnologia MSI Mystic Light e o software SteelSeries GameSense para integrar sua iluminação LED RGB a jogos e anti-cintilação e menos luz azul para reduzir a fadiga ocular. Agora, falaremos um pouco sobre o GameSense e o que poderíamos fazer com ele no nosso sistema operacional.
O Steelseries GameSense é um aplicativo verdadeiramente completo para poder interagir independentemente com cada um dos LEDs do sistema de iluminação MSI Mystic Light RGB de 16, 7 milhões de cores que este monitor de jogos traz.
Para interagir a partir do aplicativo no monitor MSI Optix MPG27C, precisaremos conectar o cabo USB 2.0 Tipo B que temos disponível entre o monitor e o PC, para que seja detectado corretamente.
Aqui podemos ver a aparência incrível que a iluminação LED dá a este monitor, tanto na área frontal, com cinco células lineares, na área traseira com essa malha em forma de circuito em forma de trilha de pipa.
Devemos dizer que a iluminação funcionará sem a necessidade de conectar o USB 2.0 mencionado anteriormente, mas com a limitação de que não seremos capazes de interagir com o programa GameSense.
Mas essa iluminação não serve apenas para tornar bonita a aparência final do monitor, mas também podemos configurar alertas para jogos compatíveis com ele, como Overwatch para monitorar a vida, poderes ou vários sistemas do HUD típico do jogo.
Experiência do usuário MSI Optix MPG27C
Agora, passamos a ver um pouco mais detalhadamente a experiência que esse monitor Full HD curvado nos deu nos dias em que os usamos e em diferentes áreas, como edição de fotos e trabalho de escritório, reprodução de conteúdo multimídia e, é claro, em jogos.
Jogos
Depois de testar este monitor de jogos, não temos dúvidas de que ele foi projetado para esse fim. Isso rapidamente notamos pela sensação de imersão em sua curvatura, nos 144 Hz e na velocidade do seu painel VA.
Tanto no mundo aberto quanto nos jogos de exploração, onde a qualidade gráfica importa muito para se sentir confortável, como nos jogos de obturador, onde a velocidade do reflexo prevalece, tivemos sentimentos muito bons com ela. Com o programa OSD para jogos e os modos de imagem predefinidos que ele traz, tem sido muito útil para nós, o AMD Freesync também funciona como um encanto com o famoso teste de pêndulo e a iluminação é, além de atraente, muito útil para jogos compatíveis.
Design gráfico e trabalho
Como estamos diante de um painel muito versátil como este VA, também temos boas possibilidades aqui. Isso ocorre principalmente porque esse painel possui 90% de qualidade DCI-P3 / 115% sRGB, portanto, a fidelidade de cores é bastante alta e no nível de muitos painéis IPS.
A calibração é muito boa e seu bom contraste significa que trabalhar por horas não cansa demais os olhos, portanto, para esses fins, também é bastante válido.
Filmes e conteúdo multimídia
Novamente aqui prevalece a imersão, a sensação de estar dentro do que vemos e, nesse aspecto, o design curvo é bastante útil. Além disso, a maioria dos filmes e vídeos pode ser adquirida apenas com resolução Full HD; portanto, para usuários que não são muito exigentes nesse sentido, eles têm um monitor que funciona em um nível excelente.
Obviamente, a esse respeito, será melhor desligar a iluminação LED frontal para não se distrair com suas animações e, assim, obter uma experiência melhor.
A única coisa que devemos ter em mente, não apenas na seção de jogos, mas em todas as outras onde usamos este MSI Optix MPG27C, é que, se estivermos muito próximos, notaremos o painel de pixels, devido à sua baixa densidade. e o tamanho grande. Por esse motivo, recomendamos o uso a uma distância de cerca de 50 ou 70 cm.
Palavras finais e conclusão sobre o MSI Optix MPG27C
Este MSI Optix MPG27C herda muito de seu irmão mais velho, o design é praticamente o mesmo, com um excelente aspecto visual devido à eliminação dos quadros laterais e à impressionante iluminação de luz MSI Mystic. Além disso, é possível controlar isso através do software SteelSeries GameSense.
E por falar em software, não devemos esquecer o GamingOSD, um programa que amplia as opções do OSD para personalizar ainda mais a qualidade da imagem deste monitor, além de colocar uma mira. Além disso, o controle por joystick é super confortável e sem a necessidade de tocar mais um único botão.
Quanto à experiência de uso, foi excelente, considerando que é um monitor Full HD. Para a grande maioria dos jogadores, essa resolução será a melhor e mais acessível e com a qual você poderá posicionar os gráficos ao máximo. Seu painel VA, 144 Hz e AMD FreeSync fazem seu trabalho como um encanto. Apenas precisamos levar em consideração que a densidade de pixels não é alta e precisaremos de uma distância de cerca de 50 a 70 cm para ter uma boa experiência visual.
Terminamos nossas impressões com a ergonomia e conectividade deste monitor, temos dois USB 3.0 muito bem posicionados e um conector de fone de ouvido que será muito útil para nós. Nesse caso , não temos alto-falantes embutidos e consideramos que a conexão do monitor ao seu suporte não é muito forte, é muito seguro, mas temos algumas oscilações.
MSI Optix MPG27C, nós o disponibilizamos atualmente por um preço de aproximadamente 419 euros aproximadamente. Estamos diante de um monitor de jogos com muitos recursos e tecnologia, mas ele ainda é Full HD, embora em um formato curvo e isso o torna mais caro, é claro. Diga-nos que sensações esse monitor deu ao longo da análise. Isso faria parte da sua lista de desejos?
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ CUIDADO E PROJETO DE QUALIDADE | - O APOIO PERMITE TAMBALEO |
+ AMD FREESYNC E 144 HZ | |
+ GAMESENSE E GAMINGOSD SÃO MUITO ÚTEIS |
|
+ QUALIDADE DE IMAGEM E CORES FIÉIS | |
+ IDEAL PARA JOGOS COM DESIGN CURVADO |
A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de ouro e o produto recomendado:
MSI Optix MPG27C
PROJETO - 90%
PAINEL - 90%
BASE - 81%
MENU OSD - 97%
JOGOS - 90%
PREÇO - 75%
87%
Msi optix mpg27cq revisão em espanhol (análise completa)
MSI Optix MPG27CQ análise completa em espanhol. Apresentação, características, unboxing e opinião deste monitor de jogos.
Msi optix mag271cr revisão em espanhol (análise completa)
Revisão do monitor MSI Optix MAG271CR 144hz e Full HD: recursos, design, desempenho, OSD, experiência, disponibilidade e preço.
Msi optix mag 321cqr revisão em espanhol (análise completa)
A análise completa do MSI Optix MAG 321CQR em espanhol deste excelente monitor de jogos de 31,5 polegadas. Recursos, unboxing, design e recursos.