Avaliações

Msi mpg z390 gaming pro carbon review em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Hoje, apresentamos a você a análise do MSI MPG Z390 Gaming Pro Carbon, uma placa-mãe incrível que se integra à faixa média alta da linha de fabricantes com vários recursos impressionantes. Este modelo oferece as melhores características, além de uma estética muito atraente, na qual a iluminação RGB é o protagonista.

Antes de tudo, agradecemos à MSI pela confiança depositada em nós ao transferir o produto para análise.

Recursos técnicos do MSI MPG Z390 Gaming Pro Carbon

Desembalagem e design

Tradicionalmente, o esquema de cores do MSI sempre foi preto e vermelho, embora tenhamos visto recentemente uma mudança para diferentes estilos e cores. O MSI MPG Z390 Gaming Pro Carbon usa um tema azul e roxo. A parte frontal da caixa fornece muito pouca informação além da menção ao chipset Z390, bem como a luz mística MSI e um protetor de E / S traseiro pré-instalado.

Na parte de trás da caixa, encontramos mais detalhes de seus recursos e especificações em vários idiomas.

Dentro da caixa, há um grande número de acessórios incluídos, todos muito bem protegidos para evitar qualquer tipo de dano durante o transporte:

  • Guia do usuário MSI Guia de instalação rápida Software / driver de DVD 2 x cabos de dados SATA 1 x MSI SLI HB Bridge M1 x folha de etiquetas da etiqueta do cabo 2 x parafusos M.21 x distintivo MSI Vários cabos de extensão RGB

O MSI MPG Z390 Gaming Pro Carbon usa o mais recente chipset Z390 da Intel, que oferece suporte para CPUs Core de 8ª geração, bem como para a nova 9ª geração, incluindo o impressionante Intel Core i9-9900K. Também vemos uma blindagem IO traseira pré-instalada, um design VRM substancialmente aprimorado para a CPU, suporte para SLI e CrossfireX, armazenamento M.2 NVMe e saída de som Audio Boost 4. A nomenclatura MPG é derivada de uma linguagem de design que Procure uma perspectiva moderna e alto desempenho para a melhor experiência de jogo.

Antes de continuar falando sobre os benefícios desta placa-mãe, deixamos uma visão traseira dela. Certamente os usuários mais curiosos valorizarão muito.

Como é geralmente o caso da série MSI Gaming Pro Carbon, há muito pouco em termos de cor, que se concentra no esquema Carbon de preto, cinza e prata. Isso deve coordenar-se facilmente com outros componentes e ajudar a mostrar qualquer efeito de iluminação RGB que você possa usar. A iluminação RGB Mystic Light da MSI está equipada na borda traseira direita da placa-mãe e no canto superior esquerdo acima dos dissipadores de calor VRM.

O MSI MPG Z390 Gaming Pro Carbon é capaz de até 64GB de RAM a 4400MHz (OC) e na configuração de canal duplo. A proteção dos slots DIMM adjacentes ajuda a reduzir a interferência dos componentes circundantes, aumentando a estabilidade. Ao lado dos slots DIMM, há um par de conexões PWM de 4 pinos, uma das quais especificamente para bombas de resfriamento a água. Também vemos um cabeçalho JRGB e o padrão JCORSAIR para iluminação específica da Corsair. A frente do USB 3.1 e 3.0 está disponível à esquerda da conexão de energia ATX de 24 pinos.

Graças ao chipset Z390, o soquete LGA1151 é capaz de suportar as CPUs Intel de última geração, bem como as atuais CPUs Intel Core de 8a geração. Ao redor do soquete da CPU existe um VRM de energia de fase 10 + 1 + 1 totalmente digital, garantindo condições ideais de operação para a CPU, além de fornecer a melhor entrega de energia possível para overclock. Para permitir uma operação fria e estável, há um par de dissipadores de calor separados que ajudam a resfriar os componentes e proporcionam uma aparência elegante.

Escondida atrás dos dissipadores de calor está uma conexão de energia de 8 pinos + 4 pinos para a CPU. Isso sugere que a placa-mãe é capaz de suportar algumas CPUs de maior potência, talvez com um TDP que exceda a marca de 100W.

A placa-mãe ATX mede 305 mm x 244 mm e contém um par de conexões M.2, suportando armazenamento NVMe e SATA. O inferior está equipado com um dissipador de calor conectado ao Southbridge, ajudando a minimizar a regulação térmica de algumas das unidades de disco NVMe mais quentes do mercado.

No topo, está o primeiro conector M.2, que suporta os quatro fatores de forma comuns: 22/42, 22/60, 22/80 e 22/110. O segundo conector M.2 está localizado abaixo do grande dissipador de calor prateado, rotulado TURBO M.2 e suporta os mesmos quatro fatores de forma.

Enquanto estamos vendo uma mudança gradual em direção ao NVMe, a SATA continuará existindo nos próximos anos, graças ao preço por gigabyte que os discos rígidos podem oferecer. Esta placa específica oferece um total de seis portas SATA 3.0, dispostas em ângulo reto da placa. Essas portas suportam RAID 0, RAID1, RAID 5 e RAID 10.

Encontramos um LED EZ Debug entre os conectores do ventilador e a conexão de energia ATX. Isso permite ao usuário uma indicação rápida e fácil de qualquer problema que possa ocorrer ao iniciar o sistema. Às vezes, algo tão simples como uma montagem incorreta da memória RAM ou energia auxiliar da GPU que não está conectada pode ser o culpado, algo que esses LEDs ajudariam a identificar.

Os slots DIMM e PCI-E reforçados ajudam a completar o conjunto robusto de recursos desta placa, auxiliando a longevidade e a estabilidade, protegendo essas conexões sensíveis contra interferências. Localizado próximo ao soquete da CPU, há apenas uma cabeça de ventilador PWM de 4 pinos. Olhando para a placa-mãe de cima, o conjunto completo de slots PCI-E pode ser visto claramente. A funcionalidade consiste no seguinte:

  • 3x slots PCI-e 3.0 x16 (modos: 16, 8, 4) 4x slots PCI-e 3.0 x1

AMD CrossfireX, Nvidia SLI e Nvidia NVLink são compatíveis com o MSI MPG Z390 Gaming Pro Carbon, permitindo até três placas AMD ou um par de NVIDIA. O NVLink requer a compra de um conector NVLink separado. Graças a isso, não haverá problemas para montar um sistema de alto desempenho nos jogos mais exigentes.

O canto inferior esquerdo da placa inclui o sistema de som e é isolado do resto através de um traço, impedindo qualquer interferência indesejada à qual os componentes de áudio sejam particularmente suscetíveis. O processador de áudio Audio Boost 4 usa o codec Realtek ALC1220 e transmite a saída de áudio pelas capas de áudio ajustadas para obter um som quente. Este sistema inclui amplificação de fone de ouvido e é compatível com a tecnologia de posicionamento virtual Nahimic.

Quanto à rede, possui uma porta Gigabit Ethernet com o controlador Intel i219 Gigabit LAN, um dos melhores do mercado em sistemas integrados em placas-mãe, e que nos oferecerá uma experiência de jogo em alta velocidade e baixa latência.

Lembre-se de que o protetor traseiro de E / S está pré-instalado; portanto, obviamente está ausente nesta seção. O MSI SLI Bridge incluído na placa-mãe é compatível com as GPUs GeForce 10, embora não seja compatível com as GPUs Turing mais recentes, como as RTX 2080 e RTX 2080Ti, que usam a nova interconexão NVLINK. Por fim, o painel de E / S traseiro inclui:

  • 1x porta PS / 2 de mouse / teclado 2x USB 3.0 1x DisplayPort 1x porta HDMI 1x USB 3.1 Gen. 2 Tipo-A1x USB 3.1 Gen. 2 Tipo-C1x Intel I219-V LAN Gigabit2x USB 3.1 Entrada / saída de áudio 5x 3, 5 mm (Alto-falante traseiro / central / baixo / entrada de linha / alto-falante frontal / microfone) 1x SPDIF

Banco de ensaio

BANCO DE TESTE

Processador:

Intel Core i9-9900K

Placa de base:

MSI MPG Z390 Gaming Pro Carbon

Memória:

16 GB G.Skill Royal Gold

Dissipador de calor

Corsair H100i V2

Disco rígido

Kingston UV400

Placa gráfica

AORUS GeForce RTX 2080 Xtreme

Fonte de energia

Corsair RM1000X

BIOS

O BIOS do MSI MPG Z390 Gaming Pro Carbon já vimos há muitos anos. Eles mantêm o formato AMIBIOS e seu design é muito intuitivo. Opções muito simples e um alto nível de monitoramento.

Fazer overclock é tão simples quanto selecionar 4 ou 5 parâmetros, enquanto que se quisermos criar um perfil, faremos isso com o mouse em 5 cliques. Bom trabalho MSI! Mas esperamos um facelift no futuro chipset, quem está jogando?

Overclock e temperaturas

O processador de 1, 32v em frequência de estoque, achamos que não é a melhor marca nas configurações de fábrica e o MSI deve dar uma volta no BIOS futuro. Não pode ser que outros modelos giram muito melhor com nossa 9900K. Agora é hora de falar com você sobre overclock! Conseguimos elevar nosso processador para 5 GHz com uma voltagem de 1, 33v. Talvez não seja a melhor marca, mas esperávamos algo pior.

É hora de falar sobre as temperaturas das fases de alimentação. Após 12 horas com a aplicação prime95 em seu modo de longa duração, alcançamos resultados de 77 ºC com alguns picos a 82 ºC. São temperaturas um tanto altas… o que, obviamente, com overclock aumentará mais. Cuidado, isso não significa que não alcançamos estáveis ​​4, 9 ou 5 GHz, mas é um fato ter em mente o overclock mais extremo.

Palavras finais e conclusão sobre o MSI MPG Z390 Gaming Pro Carbon

A MSI MPG Z390 Gaming Pro Carbon é uma enorme placa-mãe ATX. Com suas 10 + 2 fases de energia, um design muito sóbrio, uma qualidade de construção muito boa e um resfriamento notável, a MSI nos apresenta um de seus carros-chefe para jogos.

Recomendamos a leitura das melhores placas-mãe do mercado

Seu desempenho é muito bom com o i9-9900k e o Nvidia GTX 1080 Ti. Conseguimos fazer overclock em 5 GHz e jogar jogos AAA triplos sem nos despedir nas principais resoluções: FHD, 2K e 4K. É uma alegria o quão bem este trio de componentes vai.

O preço da loja varia de 199, 99 euros sem conexão Wi-Fi e 229, 99 euros com ela. Acreditamos que é um ótimo preço para um produto que nos oferece tudo o que precisamos. Não está no nível do MSI Z390 Godlike, mas também não está muito atrasado no desempenho. Bom trabalho MSI!

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ DESIGN

- NÓS FALTAMOS WIFI
+ COMPONENTES - VRMs esquentam, poderiam ter uma melhor refrigeração

+ DESEMPENHO

+ CONEXÕES SOM E MELHORADAS

+ REFRIGERAÇÃO NA CONEXÃO M.2

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro:

MSI MPG Z390 Gaming Pro Carbon

COMPONENTES - 90%

REFRIGERAÇÃO - 80%

BIOS - 80%

EXTRAS - 85%

PREÇO - 82%

83%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button