Xbox

Msi mpg x570 gaming pro wifi wifi, mpg x570 gaming plus e mpg x570 gaming edge wifi em destaque

Índice:

Anonim

Continuamos nossa análise das notícias da MSI com essas três novas placas localizadas na família MPG, algumas placas de jogos, embora com menos benefícios do que o MEG apresentado.

Os três modelos que tocaremos são o MSI MPG X570 Gaming Pro WiFi, como o que possui os melhores recursos e com Wi-Fi 6, o MSI MPG X570 Gaming EDGE WiFi, um pouco mais básico e mantendo o dissipador de calor WiFi e M.2 e o MSI MPG X570 Gaming Plus, o mais básico dos três com conectividade sem fio.

O que essas placas trazem com o AMD X570

O chipset X570 é a evolução do X470 anterior, um chipset orientado para uso na nova AMD Ryzen de terceira geração, embora seja compatível com a 1ª e a 2ª também. A inovação mais importante é oferecer suporte ao novo padrão PCIe 4.0, um barramento que dobra a velocidade do PCIe 3.0, ou seja, temos 2000 MB / s para cada linha de dados, tanto para cima quanto para baixo. Além disso, o chip possui 20 LANs PCIe, onde os fabricantes aproveitam para introduzir mais slots e M.2.

A segunda novidade é a incorporação de cartões Wi-Fi 6 em algumas placas, ou seja, uma conexão sem fio que atravessa o protocolo 802.11ax e oferece uma velocidade de 2402 Mb / s 2 × 2 a 5 GHz e 574 Mb / s na banda de 2, 4 GHz, juntamente com o Bluetooth 5.0. Nesse caso, apenas duas das placas têm Wi-Fi.

MSI MPG X570 Gaming Pro Carbon WiFi

Vemos claramente um design um pouco mais restrito e com menos detalhes do que a gama superior apresentada na família MEG. Mas um ótimo protetor de painel de E / S ainda permanece com bons dissipadores de calor na iluminação LED VRM e Mystic Light. Algo como se houvesse mais iluminação no lado direito do prato.

Também temos um dissipador de calor com um ventilador exposto no chipset e duas tampas de alumínio para os slots M.2, embora pareça necessário remover todo o dissipador de calor para instalá-los, pois ele é integral. De qualquer forma, o VRM reduz suas fases para 12, podendo apreciar a constante de que todos os fabricantes aumentaram substancialmente essa área de alimentação.

Bem, temos quatro DIMMs, mas sem reforços de aço, embora eles ainda suportem 128 GB de RAM DDR4-3800 MHz. Abaixo desses, há um total de dois slots PCIe 4.0 x16 que suportam as GPUs AMD Crossfire de duas vias, embora não a Nvidia SLI. Em relação ao armazenamento, a contagem é reduzida para dois slots M.2 PCIe 4.0 x4 com dissipador de calor integrado. Um deles deve ser gerenciado pelo chipset.

Uma coisa positiva é que temos a conectividade Wi-Fi 6 integrada graças à placa Intel Wireless-AX 200, embora a conectividade LAN seja reduzida para uma única porta 10/100/1000 Mb / s normalmente. No painel E /, temos um total de 3 USB 3.1 Gen2 Tipo A, 1 Tipo C, 2 USb 3.1 Gen1 e 2 USB 2.0. Porta de vídeo HDMI incluída. Placa muito completa para PC de jogos de gama média-alta sem gastar grandes somas de dinheiro.

MSI MPG X570 Gaming EDGE WiFi

Continuamos com a próxima placa, que diminui um passo no desempenho em geral, por isso será localizada em uma faixa média. No entanto, ainda temos conectividade Wi-Fi pré-instalada junto com conectividade LAN de 10/100/1000 Mb / iluminação RGB no lado direito. Seu VRM consiste em 10 fases.

A MSI teve o detalhe de proteger um dos dois slots PCIe 4.0 x16 com aço, que também suportam o AMD CrossFire bidirecional. E, como espaço livre, desde que três slots PCIe 4.0 x1 foram introduzidos, dos quais, pelo menos dois serão gerenciados pelo chipset como de costume nessas caixas.

Os dois M.2s regulatórios foram instalados, obviamente o PCIe 4.0 x4 para unidades de nova geração que chegarão gradualmente. Um desses slots possui um dissipador de calor de alumínio integrado ao chipset, além de um ventilador exposto com a tecnologia Frozr da MSI. A MSI também instalou capacitores NAHIMIC 3 em sua placa de som para aprimorar a experiência sonora.

MSI MPG X570 Gaming Plus

E o terceiro prato que foi apresentado é o que oferece os benefícios mais discretos, embora não sejam ruins para eles. De fato, temos o mesmo chipset com a mesma capacidade e o mesmo número de slots PCIe 4.0 x16 e x1 e o mesmo local e acabamento foram incluídos. O VRM é mantido nessas 12 fases de energia e em dois conectores de energia, um de 8 pinos e o outro de 4 pinos.

Um total de 6 portas SATA de 6 Gbps foram instaladas e os dois slots M.2 PCIe 4.0 x4 22110 e 2280 são mantidos, respectivamente, um com um dissipador de calor separado do chipset, que vem novamente com um ventilador. Nesta placa , não temos iluminação RGB e apenas a área da placa de som será iluminada.

Por fim, devemos ter em mente que esta placa não inclui o Wi-Fi 6 e apenas uma conexão LAN GbE. Da mesma forma, temos um painel traseiro semelhante ao restante, com 3 USB 3.1 Gen2 + 1 Tipo C, 2 USB 3.1 Gen1 e outras 2 USB 2.0. Também não temos a placa traseira do painel pré-instalada como nos casos anteriores, embora não seja muito interessante.

Disponibilidade

Obviamente, não sabemos as datas específicas de partida, algo que é mantido em todas as nossas notícias que vêm em primeira mão da Computex 2019. Como o resto, eles partirão no início de julho com a Ryzen, ou semanas depois.

Não se esqueça de visitar o nosso guia para as melhores placas-mãe do mercado

São placas bastante interessantes do ponto de vista da faixa média-alta e para usuários que desejam qualidade sem abrir mão da conectividade Wi-Fi e dos benefícios do novo chipset AMD.

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button