Msi gt73vr titan review: potência bruta do laptop (revisão completa)
Índice:
- Recursos técnicos MSI GT73VR
- Desembalagem e design
- Testes de desempenho
- Palavras finais e conclusão sobre o MSI GT73VR
- MSI GT73VR Titan
- DESIGN
- CONSTRUÇÃO
- REFRIGERAÇÃO
- DESEMPENHO
- DISPLAY
- 9, 8 / 10
A MSI continua a lançar novos modelos de notebooks com placas gráficas Nvidia PASCAL (as primeiras a atingir o mesmo nível da área de trabalho) e, desta vez, temos o prazer de apresentar o MSI GT73VR com processador i7-6820HQ, 32 GB de RAM DDR4, um RAID de discos M.2 e tela 4K.
Parece bom, certo? Continue lendo nossa resenha e você saberá tudo o que precisa saber sobre esta fera marrom.
Mais uma vez, agradecemos à MSI pela confiança depositada na transferência do produto para sua análise:
Recursos técnicos MSI GT73VR
Desembalagem e design
O laptop chega em uma grande caixa de papelão e na capa podemos ver uma foto do laptop em cores.
Na área traseira, encontramos todas as características técnicas mais importantes e suas novas tecnologias, incluindo a compatibilidade com os óculos virtuais HTC Vive e a incorporação da placa gráfica GTX 1070 Pascal.
Depois de abrir e extrair todos os acessórios, encontramos o seguinte pacote:
- Laptop para jogador MSI GT73VR. Manual de instruções e guia rápido, fonte de alimentação e cabo.
O MSI GT73VR é um modelo bastante grande, com 17, 3 polegadas e resolução Ultra HD (4K): 3840 x 1440 pixels . A tela é composta de um painel 16: 9 TN (LCD) que melhora o tempo de resposta e a velocidade nos jogos. Ele incorpora a tecnologia AntiGlare que melhora os ângulos e o brilho que geralmente não conseguem projetar essas telas.
O laptop é bem projetado e é um modelo um tanto grosso, algo lógico para tudo o que está dentro com uma espessura de apenas 4, 9 cm. As primeiras sensações são fantásticas e pensamos que seria bastante pesada, mas seus 3, 9 kg nos deixam bastante leves em comparação com um equipamento tão bem resfriado.
Entre suas conexões, encontramos uma saída Mini DisplayPort, uma saída HDMI, uma entrada e saída de áudio, 5 conexões USB 3.0, uma conexão USB 3.1 tipo C e uma conexão RJ45.
A parte inferior do laptop impõe, uma vez que encontramos várias grades que permitem ao sistema de refrigeração absorver o ar necessário para dissipar todo o calor gerado durante sua operação. Mais tarde, veremos o interior do laptop e o bom trabalho realizado pela equipe de P&D da MSI.
Observamos o teclado e estamos diante de uma unidade de membrana de alta qualidade assinada pela grande empresa Steelseries. O toque e o caminho das teclas são bastante agradáveis, por isso será bastante confortável de usar, pois nos acostumamos muito rapidamente, enquanto o testamos por 7 dias.
Como um bom notebook para jogos de última geração, ele incorpora um sistema de iluminação LED RGB0.O que isso significa? Basicamente, configure o teclado com diferentes opções de iluminação e uma escala de 16, 8 milhões de cores.
Acima do teclado, encontramos a saída de áudio, os alto-falantes 4 + 1 são fabricados pela Nahimic Dynaudio para alcançar uma qualidade de som notável para o que é comum em notebooks.
Quanto ao processador, encontramos um soquete i7 6820HQ FCBGA 1440, com 4 núcleos e 8 threads, com base na arquitetura Skylake a uma frequência de 2, 7 GHz e uma frequência turbo de 3, 6 GHz com um TDP de 45 W que pode diminuir até 35W.
Na memória RAM, eles optaram por um kit de 16 GB em canal duplo, uma quantidade muito generosa para durar vários anos e nada fora do comum nessas faixas. São módulos DDR4L (1.2V), pois a Skylake exige maior eficiência energética e desempenho excelente.
Sobre o armazenamento A MSI optou por duas unidades M2 em RAID para obter frequências mais altas de gravação e leitura de 1000 MB / s. Para complementar um sistema rápido, também precisamos de um bom sistema de armazenamento, desta vez com um disco rígido de dados de 1 TB e uma velocidade de 7200 rpm. Vemos que é uma configuração com uma cabeça e que será ótima para design, trabalho e jogos.
A seção de gráficos é bastante notável com a presença de uma placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1070 com um total de 2048 núcleos CUDA acompanhados de 8 GB de memória GDDR5 com interface de 256 bits e largura de banda de 256 GB / s. Com essas especificações, podemos jogar qualquer jogo (o processador é equivalente a um i5-6600K) no Ultra e sem mexer na resolução anexada. Como já mencionamos com o MSI GT72VR, move-se perfeitamente qualquer jogo atual de óculos de realidade virtual, seja ele chamado: HTC Vive ou Oculus Rift. Outra coisa que mais gostamos é a incorporação do G-Sync, que permite que as quedas repentinas de FPS sejam percebidas com um pouco mais de intensidade, melhorando drasticamente a experiência do usuário.
Que melhor maneira de ver o laptop do que boas imagens trabalhando e a qualidade da tela em seus diferentes ângulos de visão.
Testes de desempenho
O MSI Dragon Center nos permite personalizar, monitorar, assumir o controle do seu smartphone com vários aplicativos. O primeiro contato com ela foi muito bom e vimos uma boa evolução em relação às gerações anteriores.
RECOMENDAMOS A MSI anuncia a campanha #YesWeBuildEntre os testes, passamos no 3DMARk Fire Strike normal, em sua versão Ultra 4K e no Unigine Heaven. Os resultados magníficos, no nível de um computador de mesa.
Também conseguimos verificar se as taxas de leitura e gravação da Crystal Disk Mark do M2 SATA SSD que ele incorpora estão em conformidade com o estabelecido pelo fabricante: 3, 1 GB / se 1, 3 GB / s.
E aqui a performance testa com vários títulos muito exigentes e os mais jogados do momento.
Os resultados sobre o GT72VR são realmente semelhantes, mas com a vantagem de que essa equipe nos permite jogar 4K, mas não é suficiente mover os jogos a +40 FPS. Então, nós o vemos como o aliado perfeito para trabalhar e jogar em full hd.
As temperaturas em repouso são magníficas graças à sua excelente refrigeração, quando colocamos muita cana até a placa gráfica de até 81ºC, temperaturas bastante contidas, pois é um laptop Gamer e recomendamos pela sua qualidade de construção.
Palavras finais e conclusão sobre o MSI GT73VR
O MSI GT73VR se torna um dos melhores laptops do mercado graças a seus excelentes recursos técnicos: i7 de próxima geração, GTX 1070 Pascal, 32GB DDR4, SSD em Raid 0 e ótima resolução 4K.
Em nossos testes, vimos que na resolução 1080 é supérfluo, mas em nossos testes internos em 4K é bastante justo, pois é recomendável montar uma GTX 1080 para esses fins. Em resumo, é o companheiro ideal para trabalhar em 4K, jogando com os óculos virtuais HTC Vive e jogando 1080p (até 1440p) com ultra filtros sem nenhum problema.
O preço do laptop é de quase 3.000 euros, dependendo da sua variante. Acreditamos que ela se torna uma das melhores opções a esse preço e recomendamos sua aquisição se você estiver buscando energia e qualidade em um sistema móvel.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ GRANDE DESIGN. | - O preço não é atingido por todos os bolsos. |
+ TECLADO STEELSERIES. | |
+ EQUILÍBRIO DE COMPONENTE. | |
+ PERFEITO PARA A REALIDADE VIRTUAL. | |
+ REFRIGERAÇÃO DE 10. | |
+ ALTO DESEMPENHO EM 1080 JOGOS E VOCÊ PODE JOGAR MESMO EM 4K. |
A equipe de Revisão Profissional concede a você a medalha de platina:
MSI GT73VR Titan
DESIGN
CONSTRUÇÃO
REFRIGERAÇÃO
DESEMPENHO
DISPLAY
9, 8 / 10
PORTÁTIL PREPARADO PARA GRÁFICOS DE VR E 4K.
Fique quieto! Revisão de 10 cm de potência pura em espanhol (análise completa)
Crítica em espanhol da série Be Quiet! Pure Power 10: características técnicas, design, qualidade de construção, testes, ruído, disponibilidade e preço.
Nave-mãe Asus gz700, potência bruta em tamanho compactado
Cobrindo a Computex 2019, a ASUS nos apresenta a atualização de um antigo conhecido, o ASUS GZ700, codinome Mothership. Este mastodonte é
Potência reta 11 platina e potência do sistema 9cm, energia silenciosa!
A Computex deste ano mostrou coisas interessantes como essas duas fontes Be Quiet! O Straight Power 11 Platinum e o System Power 9CM