Hardware

Msi cubi avaliação

Índice:

Anonim

Com a economia de energia altamente elegante, espaço reduzido, versatilidade máxima e bom desempenho para um sistema Htpc ou reduzido, uma vez encontramos dificuldades reais ao escolher um equipamento de acordo com essas necessidades. Mas, parece que Msi, graças aos novos Mini-PCs: MSI CUBI, corrigiu isso finalizando todos os pássaros com uma pedra.

Isso é realmente possível? Sim, nesta revisão, vamos conhecer todas as novidades e qualidades deste mini-PC, o MSI Cubi 007Xeu.

Agradecemos à MSI Espanha por confiar no produto para sua análise:

Características tecnicas

Msi Cubi 007Xeu Unboxing e exterior

Dentro da família de mini-PCs: MSI Cubi, encontramos muitas variantes. Todos os 3 têm o mesmo design disponível em duas cores - preto e branco - mas as diferenças no interior são enormes, neste caso, temos um dos modelos intermediários. Todos eles são baseados no Intel SoC Broadwell Cpus, começando do Pentiums Dual Core (como é o nosso caso) até o mais alto da faixa i3 e i5, respectivamente. Isso é apenas um esclarecimento, para saber a qual linha o 007 Xeu pertence.

Assim que tivermos o equipamento, a primeira coisa que observaremos é o tamanho "ridículo" que ele possui e os acessórios que ele traz. Os primeiros são os manuais, o suporte da Vesa a ter por trás do monitor ou da tela e uma segunda "base" que explicaremos mais adiante.

O Msi Cubi 007Xeu consiste em um SoC (Sytem On a Chip) da Intel, o modelo 3850U, um modelo de ultra baixa potência, composto por dois núcleos (ou seja, Dual Core) a uma velocidade de 1, 9 Ghz (sem turbo ou threads extras como i3 ou i7), suportados por 3Mb de cache e um TDP de 15w. É fabricado em 14Nm e pertence à família Broadwell.

É aproximadamente 20% mais rápido que seus irmãos da última geração, mas lança o novo processo, tornando-o ainda mais eficiente e pequeno, por isso é ideal para esses fins.

O MSI Cubi como equipamento integrado, ou seja, consiste em Intel HD Graphics integrados da mesma família Broadwell, consistindo em 12 unidades de execução, a uma velocidade básica de 100Mhz e com um Turbo Dinâmico de até 800Mhz que será usado conforme necessário. Mais do que suficiente para fins de desktop e multimídia, mas será muito curto ao jogar.

Este SoC está equipado com 2Gb de RAM DDR3L a 1600Mhz como padrão e pode expandir até 16Gb, uma vez que apenas uma das duas portas foi ocupada. É um pacote bastante equilibrado para a CPU, que também é suportado por um disco rígido SSD de 128Gb mSATA assinado pela Trascend e um módulo Intel Wifi compatível com redes AC, N, G e B. de alta velocidade. Será via RJ45 com até 1Gb de transferência. O MSI Cubi é o barebone perfeito para sua sala de estar ou escritório!

A possibilidade de adicionar um disco de tamanho 2, 5 ″ permite expandir a capacidade ou ter os dois discos rígidos ao mesmo tempo, portanto, ele vem com uma segunda "base", fornecendo espaço e suporte para ele. Ele também possui uma base metálica para pendurar atrás de um monitor e o equipamento fica completamente oculto. Outro ponto a favor do MSI Cubi.

Como conectividade, sua porta HDMI e sua mini porta de vídeo tornarão todos os formatos compatíveis e até a possibilidade de colocar duas telas simultaneamente. 4 portas USB 3.0 e um conector de áudio frontal compõem nossas possibilidades de expansão.

MSI Cubi dentro

A primeira coisa que devemos levar em consideração e estar ciente é o adesivo que "A garantia será anulada se removida", ou seja, uma vez que a abrirmos, ficaremos totalmente isentos da garantia, que por um lado entendemos que o manuseio é um problema e o outras instalações de expansão, portanto, discutem um pouco o conceito que eles oferecem e o que acontece se você o fizer. Por outro lado, sendo equipes totalmente funcionais, não temos uma necessidade estrita de manipular ou expandir. Msi não é responsável, lembre-se disso.

Uma de nossas partes favoritas é mostrar o interior das coisas, como elas funcionam e o que diabos, nós amamos a tecnologia! Precisamos apenas de uma chave de fenda Phillips para entrar, sem chaves especiais ou habilidades excelentes. A primeira coisa que encontramos é o que seria a parte de trás da "placa", revelando o módulo de memória RAM (azul) e o ssd de 128Gb. Uma vez desmontado com cautela e, em primeiro lugar, o ssd e o módulo Wi-Fi, veremos o chassi da equipe, a parte externa sendo de plástico e metal, tendo a antena wifi soldada à equipe que faz toda a antena.

Como mencionamos anteriormente, ele possui duas portas para ter mais memória RAM, a porta mSATA e um cabo adaptador para o segundo disco rígido opcional de 2, 5 ″ - incluído-. O design do MSI Cubi é mais do que sóbrio e com componentes de qualidade, não se deixe enganar por seu tamanho humilde.

Estamos analisando qual é a parte principal da equipe, o SoC da Intel. Possui um dissipador de calor com um "Heatpipe" de cobre na outra extremidade, que o circunda até o bloco de aletas de alumínio, onde o ar quente é expelido pelo ventilador ativo que possui ruído muito baixo, sendo totalmente inaudível quando está em uso. nós temos em operação. Um elemento mais do que o necessário para um equipamento tão compacto em que colocar um dissipador de calor passivo não é uma opção adequada.

A tomada de ar quente é a que observamos, onde também podemos ver a tomada, a porta HDMI e outras. A unidade compacta possui todos os elementos bem distribuídos, deixando memória, disco rígido e elementos expansíveis de um lado e todo o sistema do outro. A decisão de fazer isso foi muito bem-sucedida, distribuindo o calor e não concentrando-o no mesmo ponto ou dificultando o acesso aos componentes removíveis.

O software, reprodução de vídeo e muito mais…

Como tal, não é necessário um sistema operacional via USB ou um CD / DVD externo para carregá-lo. O equipamento é totalmente compatível com o Linux, mas optamos por um Windows 10 de 32 bits - já que ele possui 2 GB de RAM e também é mais recomendado - instalado via USB, com a instalação e as etapas subsequentes, como se fosse um PC normal. Que no final é, certo?

Deixamos uma captura de tela, em primeiro lugar, do CPUz para conhecer o processador da equipe. Com um TDP de 15w, núcleos duplos, os 3Mb completos de cache e sua arquitetura de 64 bits.

Ter um ssd tornou as tarefas muito fáceis, rápidas e sem ruído. O software externo que usamos e que discutiremos são: Um benchmark SSD, 3DMark Firestrike, Mpc-Hc, Aurora Media Player e Libre Office para nossas tarefas diárias.

A primeira coisa que queríamos testar é o desempenho do sistema operacional e seu disco rígido, testando-o com o benchmark "A SSD Benchmark".

Ficamos surpresos com o fato de sua operação ser quase idêntica à de um desktop normal ou de alto desempenho, com valores de leitura e gravação muito semelhantes e comparados ao nosso HTPC e um disco rígido Crucial de 128Gb montado em um AMD Sempron3850, este permaneceu sistema ligeiramente acima. Outro dos grandes benefícios do ssd foi o Libre Office - escritório alternativo ao da Microsoft - sendo o carregamento de documentos, textos, excelentes e outras necessidades tão rápido quanto se fosse o nosso sistema usual, ainda não parece ser um Dual Core.

Para testar a seção de gráficos, comparamos os gráficos integrados do 3DMark Firestrike 3, o da Msi que estamos analisando, um Sempron 3850 que possui 128Shaders e um HD 4600 da Intel, pertencente a um 4670K.

Como esperado, o desempenho dos gráficos 4670K superou as outras duas opções, mas com a surpresa de ter sido um pouco maior que o 3850, portanto, em termos de gráficos, ele deve estar no mesmo nível do Athlon 5150. Onde Se podemos usá-lo em jogos, é em jogos de navegador ou similares, onde a presença de uma placa gráfica se torna quase desnecessária.

E chegamos ao que talvez seja a seção mais importante de sua missão, como equipamento multimídia. Para isso, usamos dois tipos de software, um Blu Ray externo.

O primeiro teste, usando o Mpc-Hc player, foi de um filme no formato Mkv e pesava 24Gb - e é por isso que ele tem uma alta taxa de bits - e com resolução de 1080p, onde observamos que o processador foi quase gratuito., deixando-o em segundo plano, onde os gráficos integrados são responsáveis ​​pela maior parte da decodificação de conteúdo.

RECOMENDAMOS A MSI revela o laptop para jogos GT75 Titan 8SG com Core i9 e uma RTX 2080

Depois de experimentar vários filmes em 720P e 1080P (Avi, Mp4, Mkvs, 10bit…), vários vídeos, YouTube em resoluções idênticas etc… este mini pc é totalmente adequado para esse fim. Em relação ao 4K, tentamos alguns vídeos no YouTube e Mkv e ele ainda não é capaz de fazê-lo fluentemente.

No segundo teste, com um reprodutor de Blu Ray externo via USB e usando o software Aurora Media Player, o resultado foi semelhante, com um uso mais intensivo de todo o sistema - às vezes chegando a 99% -, especialmente o processador, mas, por esse motivo, não houve desacelerações ou oscilações, atingindo a mesma fluidez como se fosse um Mkv. Nesse caso, o Distrito 9 ficou encarregado de fazer o teste.

Comparando a qualidade da imagem com as outras duas equipes, foi impossível obter uma avaliação real, sendo as 3 muito semelhantes para optar por uma ou outra, nos dois testes realizados e com a mesma fluidez.

Antes de chegarmos às conclusões, vamos falar sobre consumo e ruído, outra das partes determinantes na escolha de um mini-pc. Como sabemos, essa equipe tem um TDP de 15W e esse tem sido basicamente o seu máximo. O consumo em modo inativo, não excedeu 8W, com 6W sendo a figura mais visualizada, simplesmente navegando, verificando o correio ou trabalhando com o Office, deixou essa figura magnífica.

Em termos de consumo máximo, estava usando a reprodução de Blu Ray, atingindo um máximo de 13 a 14W, que, acostumado às figuras de nossas equipes, impressiona o quão baixo eles são. O som do equipamento, apesar de ter um ventilador como o de um laptop, não é perceptível nem a curta nem a média distância; portanto, não atrapalha ou atrapalha quando vemos o nosso filme favorito.

Palavras finais e conclusão

Bem, neste momento, temos um equipamento versátil, de tamanho muito pequeno, possibilidade de expansão em todas as suas partes - exceto no processador, onde teremos a necessidade de começar de algo superior como base - com muito baixo consumo e ruído.

Talvez seja aqui que daremos mais ênfase, já que o Msi Cubi é um dos menores equipamentos do mercado, sendo a arquitetura de PC e não o Android, que podemos encontrar, sendo compatível com todos os programas e softwares que usamos regularmente. Para aqueles que não desejam instalar um sistema Windows, eles consideram a compatibilidade total com o Linux atraente, tendo também um centro multimídia perfeito, pois é compatível - como no Windows - com todos os formatos de vídeo disponíveis.

Outro destaque é o Wifi AC e o Lan de até 1 Gb, possuindo a melhor e maior conectividade à Internet, deixando claro que o streaming ou o vídeo podem desfrutar de melhor latência e velocidade.

Se este modelo estiver aquém do desempenho inicial, estamos falando sobre isso, a Msi possui um catálogo desse formato muito completo, com uma equipe de recursos mais humildes, até um Core i5U de alto desempenho, como os encontrados nos Ultrabooks mais modernos.

A única coisa estranha que encontramos é a possibilidade de "sim e não" de expansão. Podemos fazer? Sim Deveríamos? Eu particularmente acho que esta unidade deve deixá-la como está e optar por usar um disco rígido externo pelo menos durante a garantia, pois a perderemos se a abrirmos, o que talvez seja o ponto negativo. Eles dão a você a opção e a especificam, mas com essa responsabilidade, onde isso teria sido remediado com uma cobertura mais facilmente acessível e mais específica.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ Consumo e ruído mínimos

- Estender o período de garantia
+ Perfeito como HTPC - Baixo desempenho de 4K no YouTube

+ Tamanho e recursos

+ Expansível

+ Conectividade máxima

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de Ouro:

MSI CUBI

Tamanho / Consumo

Reprodução de Vídeo

Concluir

Conectividade

Preço

8.2 / 10

PEQUENO, MAS BULLY

COMPRA O JA

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button