Msi anuncia a campanha #yeswebuild

Índice:
A nova campanha da empresa taiwanesa MSI tem um objetivo: superar nossos medos e nos encorajar a construir nosso próprio PC. Com o #YesWeBuild, eles tentam nos explicar por que os usuários avançados optam por montar seu próprio equipamento em vez de escolher sistemas pré-configurados. Outra coisa é que, com um vídeo tão curioso quanto o que eles prepararam, eles atingirão seu objetivo de um dia para o outro. Obviamente, é impossível negar que é original.
MSI anuncia campanha #YesWeBuild
fonte da imagem: flickr.com
É proposto como uma sucessão de entrevistas com vários usuários, embora seus protagonistas não pudessem ser definidos como "usuários médios". O primeiro nos apresenta um homem de meia idade que quer entender o que são jogos de "streaming" . Para conseguir isso, eles são incentivados a montar seu próprio PC, são feitos com uma máscara de girafa e… isso se torna um fenômeno on-line.
Outro corte mostra uma usuária que abandona o minimalismo monocromático para participar de uma festa de LED multicolorida, uma paixão que está conquistando (e transformando) todos os cantos do seu dia a dia. E não queremos revelar mais…
A idéia apresentada pela MSI é que, se nossas razões para escolher nossos equipamentos são tão diversas, não faz sentido nos contentarmos com modelos pré-configurados para as necessidades mais frequentes. Alguns precisam de uma máquina poderosa para não perder nenhuma vantagem ao competir no e-Sports; outros precisam apenas de uma máquina para entregar aos emuladores retrô; a maioria prefere equipamentos que funcionem sem problemas com suas aplicações diárias.
Criar nosso próprio PC personalizado nos permite concentrar nosso orçamento nos componentes que representam uma melhoria substancial no desempenho desses aplicativos. Um exemplo que encontrei com frequência é o do jogador profissional de poker. É comum que eles precisem de um software de suporte, um programa de assistência à análise de mãos que os ajude a analisar seu jogo em jogos com várias mesas.
Este software precisa acessar bancos de dados enormes no menor tempo possível e simultaneamente. Aqui é essencial ter uma boa configuração de armazenamento, portanto, é recomendável investir em unidades NVM M.2 e grandes quantidades de RAM. É difícil encontrar essa tecnologia fora da faixa alta em equipamentos pré-configurados, que também geralmente incluem um gráfico poderoso (e caro), embora não seja necessário para o uso em mãos.
O surrealismo do vídeo nada mais é do que um alerta sobre a possibilidade de economizar muito dinheiro se montarmos uma equipe de acordo com nossas necessidades, em vez de procurar o modelo que melhor se adapte a eles. #YesWeBuild quer reduzir a relutância que a priori pode gerar para enfrentar a tarefa de reunir todos os componentes necessários, mas, como o NZXT fez com o BLD, um serviço que ajuda você a projetar sua equipe ou a EVGA com seu configurador “Do It Você mesmo ”, a MSI uniu forças com a Corsair para lançar uma série de vídeos educacionais que explicarão passo a passo as fases de montagem e os componentes necessários para dar vida ao nosso próprio PC Frankenstein.
A verdade é que aproximar o público em geral à montagem de hardware pode ser uma boa idéia em termos de marketing, já que um consumidor que sabe instalar novos componentes é mais provável que seja incentivado a comprar hardware que lhes permita atualizar o desempenho de seus equipamentos sem precisar do que investir em um novo, um mercado em que a lealdade a uma marca que funcionou bem para nós no passado é mais frequente. O consumidor vence, a marca vence e o Alien no vídeo também pode vencer…
Campanha de inovação empresarial Fujitsu scansnap

A Fujitsu anunciou hoje o lançamento de sua promoção ScanSnap Enterprise Innovation para usuários finais, que oferecerá aos clientes de scanners
Gog inicia sua campanha de ofertas de verão

A popular loja de videogames GOG iniciou sua campanha de ofertas para o verão com títulos muito interessantes por preços muito baixos.
Locky ransomware está de volta com uma campanha de spam

O Locky ransomware está de volta com uma campanha de spam. Saiba mais sobre o retorno desse malware que já afeta computadores nos Estados Unidos.