Motorola moto x play vs asus zenfone 2: guerra dos titãs
Índice:
O Asus Zenfone 2 chega para competir com outros smartphones destinados ao público intermediário, com recursos premium. O Moto X Play já é uma realidade para os usuários da Motorola. Agora, decidimos comparar os modelos que contestarão a preferência dos usuários nos próximos meses. Começa o duelo entre Motorola Moto X Play e Asus Zenfone 2 !
Motorola Moto X Play vs Zenfone 2: Tela
A versão do Zenfone 2 escolhida para esta comparação tem o mesmo tamanho e resolução de tela que o Moto X Play. Ambos os dispositivos têm 5, 5 polegadas de tela e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), com 401 ppi. O painel LCD é o mesmo usado pelos dois fabricantes, embora a tecnologia usada na tela seja diferente: IPS no Zenfone 2 e TFT no Moto X Play.
O ângulo de visão é semelhante nos dois modelos, incluindo fidelidade de cores e contraste. A tecnologia contra arranhões e arranhões é a mesma, o Gorilla Glass 3. A Asus oferece o utilitário Splendid, que calibra as cores da tela, tornando-as mais intensas. O Moto X Play, por sua vez, possui um assistente que otimiza as cores que aparecem na tela para torná-las mais intensas.
De software
Ambas as equipes saem da fábrica executando o Android Lollipop, mas em versões diferentes. O Zenfone 2 é enviado de fábrica com o Lollipop 5.0 e a interface do usuário da Zen UI. O software do dispositivo está repleto de extras que oferecem diferentes funções e atividades, como aplicativos de produtividade, personalização e recursos para otimização do sistema.
A interface do usuário do Zen é uma interface agradável e não precisa de otimizações para funcionar bem. Animações e contextos são exibidos sem problemas.
O Moto X Play é executado no Lollipop 5.1.1 pronto para uso e a interface do usuário é ligeiramente modificada pela Motorola. A empresa removeu as configurações de voz e gesto das configurações do sistema e centralizou essas opções no aplicativo Moto. O sistema é ágil e mantém seu potencial de inteligência característico da linha Moto X, ou seja, quanto mais você usa o software, mais inteligente ele se torna.
Não há motivo para o software da Motorola congelar ou atrasar. A empresa modifica o sistema e a sensação é de que o Moto X Play é quase um modelo da série Nexus. O usuário pode melhorar sua experiência com o usuário com base na configuração do sistema e nos poucos aplicativos integrados pela empresa.
O cuidado de ambos os fabricantes com o software presente em seus dispositivos é notável. Mesmo rodando em uma versão mais antiga, a Asus mantém o Zenfone 2 atualizado, lançando uma série de atualizações únicas.
Enquanto isso, a Motorola assumiu a responsabilidade de atualizar as novas versões do Android. O Moto X Play está confirmado para receber o Android 6.0 Marshmallow o mais rápido possível, pois a empresa ainda não possui o código fonte liberado pelo Google.
Camera
Primeiro, as câmeras desses dispositivos são as melhores entre os smartphones com um preço semelhante. O Moto X Play possui uma câmera de 21 MP com abertura focal f / 2.0. O sensor do dispositivo possui uma tecnologia que realiza o foco com mais precisão e velocidade (Detecção automática de fase). Os resultados obtidos com o Moto X Play são muito bons, com um bom nível de nitidez, cores equilibradas e boa coleta de luz.
O sensor do Zenfone 2 traz 13 MP e inclui uma abertura focal f / 2.0. A câmera do dispositivo possui a tecnologia Pixel Master, que oferece 18 modos de fotografia especiais para tirar fotos de alta qualidade em qualquer lugar e em qualquer quantidade de luz. O disparo é rápido e o foco da lente é feito com eficiência.
Na câmera Asus, as imagens noturnas não apresentaram resultados satisfatórios, pois o modo especial para pouca luz reduz o tamanho das imagens para 3 megapixels. Além disso, existem alguns pontos e perda significativa de cores nas fotos sem luz natural ou luz ambiente.
A câmera Moto X Play oferece resultados acima da média, especialmente quando comparamos este modelo com o seu antecessor. As cores não são vivas como o Zenfone 2 e a lente do dispositivo demora um pouco para se concentrar em objetos mais próximos. O nível de nitidez é excelente e os modos da câmera são essenciais, como HDR, panorama e foco de exposição manual.
RECOMENDAMOS VOCÊ Comparação: Jiayu G5 vs LG Nexus 4Desempenho
O Zenfone 2 é o primeiro smartphone do mundo a ter 4 GB de RAM e um chip de 64 bits. O dispositivo vem com o processador Intel Atom Z3580 de quatro núcleos com uma frequência de 2, 3 GHz. A GPU que acompanha o modelo é o PowerVR G6430, capaz de executar os jogos mais pesados disponíveis na Play Store com alguma habilidade.
O desempenho do Zenfone 2 está acima da média para atividades diárias como email, mídia social e mensagens instantâneas.
O Moto X Play vem com o processador Snapdragon 615 octa-core 1.7 GHz (quad-core 1.0 GHz + quad-core 1.7 GHz), com suporte a 64 bits. O modelo possui 2 GB de RAM e uma GPU Adreno 405. Como os dispositivos anteriores da linha Moto X, o Moto X Play possui o coprocessador da Motorola responsável pelo processamento de comandos em linguagem natural e computação contextual..
O desempenho do dispositivo é satisfatório e nenhum bloqueio é observado entre as animações do sistema. O dispositivo é capaz de executar vários títulos de jogos mais recentes com 32 aplicativos abertos em multitarefa.
Consideração final
Ambos os dispositivos oferecem desempenho semelhante ao software, embora o Zenfone 2 seja superior em velocidade de processamento. A câmera do Moto X Play é boa, mas oferece mais fotos coloridas desbotadas em relação ao Zenfone 2.
O Zenfone 2 possui um sistema cheio de recursos, além de um poderoso processador e GPU e, aliás, mais atual que o conjunto encontrado no Moto X Play. O Moto X Play tem um desempenho melhor que o Moto G 2015 com 2 GB de RAM e serve como uma opção para usuários que fazem questão de uma experiência com o software mais próximo do puro.
Ati e nvidia adiam a saída de sua nova geração de titãs e sistema solar
Parece que tanto a NVIDIA quanto a ATI decidiram adiar suas novas gerações até o último trimestre deste ano de 2013. Muitos usuários estão atacando
Amd diz que não afeta a guerra comercial dos EUA e porcelana
Embora a AMD tenha algumas operações de montagem na China, a empresa é de várias fontes e não espera um impacto das tarifas.
Cryorig ainda está vivo, mas foi gravemente atingido pela guerra comercial dos EUA / China
Cryorig é altamente dependente do mercado dos EUA, e a guerra comercial o prejudicou bastante.