Amd diz que não afeta a guerra comercial dos EUA e porcelana
Índice:
- Lisa Su, da AMD, diz que a situação é; “Uma oportunidade de ganhar participação de mercado”
- A empresa não espera um grande impacto devido às tarifas
A diretora executiva da AMD, Lisa Su, diz que os consumidores de tecnologia e os compradores do setor estão cada vez mais preocupados com a guerra comercial EUA-China, que pode ter um impacto nos gastos da indústria de chips., embora ofereça alguma tranqüilidade para o seu próprio negócio.
Lisa Su, da AMD, diz que a situação é; “Uma oportunidade de ganhar participação de mercado”
A fabricante Texas Instruments disse nesta semana que houve uma desaceleração na demanda por chips, pois previa vendas mais fracas. No entanto, Lisa Su disse que ainda não vê um problema "macroeconômico" para o setor de chips, mas garantiu isso; "As pessoas são mais cautelosas, dada a situação dos negócios . "
Atualmente, a administração do presidente Donald Trump estabeleceu tarifas de 10% sobre as importações da China no valor de 200.000 milhões de dólares no final de setembro. Trump, em comunicado no mês passado, disse que essas taxas subirão para 25% em 1º de janeiro, se um acordo não for alcançado. As tarifas afetam muitos produtos de tecnologia fabricados na China, incluindo alguns componentes e peças relacionadas a computadores pessoais.
A empresa não espera um grande impacto devido às tarifas
As tarifas "acrescentam complexidade à cadeia de suprimentos ", afirmou Su. Embora a AMD tenha algumas operações de montagem e teste na China, a empresa é de várias fontes e não espera um impacto material das tarifas.
Mas Su reconheceu que se as empresas que fabricam componentes para PC, incluindo placas-mãe, placas gráficas e chassi, forem forçadas a aumentar os preços devido a taxas, isso poderá aumentar o custo total para os compradores de PC.
Durante esta semana, a AMD anunciou receita de mais de US $ 1, 65 bilhão no terceiro trimestre, embora na quinta-feira as ações tenham caído 13%. A AMD se recuperou da queda de ações graças às crescentes expectativas de que ganhará participação de mercado da Intel devido à sua tecnologia cada vez mais competitiva de chips (Zen).
Fonte BarronsA Amd diz que não reduziu o preço do seu radeon
A AMD anuncia que não reduziu o preço de suas placas gráficas Radeon e que os varejistas o fizeram.
Microsoft diz que a maioria dos smartphones lumia receberá o Windows 10
A Microsoft está trabalhando para levar o Windows 10 à maioria dos smartphones Lumia com o Windows Phone 8.1 hoje, alguns podem ficar sem ele.
Cryorig ainda está vivo, mas foi gravemente atingido pela guerra comercial dos EUA / China
Cryorig é altamente dependente do mercado dos EUA, e a guerra comercial o prejudicou bastante.