Moto x play vs moto g 2015, batalha de médio alcance
Índice:
- Moto X Play vs Moto G 2015: Design
- Moto X Play vs Moto G 2015: Tela
- Moto X Play vs Moto G 2015: Recursos Especiais
- Moto X Play vs Moto G 2015: Software
- Moto X Play vs Moto G 2015: Desempenho
- Moto X Play vs Moto G 2015: Câmera
- Moto X Play vs Moto G 2015: Bateria
- Moto X Play vs Moto G 2015: Consideração final
Após a apresentação dos novos modelos da Motorola, o comentário mais ouvido foi que o Moto G se tornou parte de uma nova linha de telefones da empresa, enquanto o Moto X Play agora é a nova estrela de gama média. Existem razões suficientes para apoiar essa teoria. Descubra-os em nossa comparação.
Moto X Play vs Moto G 2015: Design
A Motorola decidiu apostar na coerência entre esses dispositivos, fazendo os dois seguirem linhas de design semelhantes, já lançadas pelo Moto X 2014.
Uma das principais diferenças entre os dois dispositivos está nas dimensões. O Moto X mede 148 x 75 x 10, 9 mm, enquanto o Moto G de 2015 é um pouco menor, mais fino, mas mais grosso (142, 1 x 72, 4 x 11, 6 mm). Também é mais leve: 155 gramas, em comparação com 169 no Moto X Play. Trabalho semelhante em policarbonato foi realizado nos dois modelos, criando um acabamento que melhora significativamente a área ocupada por ambos os dispositivos.
Moto X Play vs Moto G 2015: Tela
Quanto às telas desses dois smartphones, o Moto X Play possui uma tela LCD TFT de 5, 5 polegadas com resolução de 1.920 x 1.080 pixels (Full HD) com uma densidade de 401 dpi, enquanto o Moto G 2015 Ele vem com uma tela de 5 polegadas com uma resolução de 1.280 x 720 pixels (HD), resultando em uma densidade de 294 dpi.
Obviamente, o Moto X Play traz uma tela muito mais alta, e isso pode ser confirmado no preço de cada um desses smartphones. As telas dos dispositivos Moto foram criticadas no passado em praticamente todos os seus modelos. Felizmente, a tela TFT do Moto X Play apresenta excelente reprodução de cores, bom contraste e brilho mais que satisfatório. Ponto para a Motorola que aprendeu com as críticas.
Moto X Play vs Moto G 2015: Recursos Especiais
Devido à sua bateria, materiais e design, isso implicava que o Moto X seria o principal dispositivo da Motorola em 2015. Um jovem smartphone que oferece uma aparência esportiva para usuários que não estão por trás da sofisticação de alta tecnologia. Portanto, é um pouco decepcionante que a edição Play não possua o certificado IP67, presente no Moto G 2015, que certifica sua resistência à água até um metro de profundidade por 30 minutos (um excelente extra para este modelo). O Moto X é, apesar disso, resistente a salpicos de água.
Moto X Play vs Moto G 2015: Software
Como geralmente acontece nos smartphones do fabricante, a versão do Android que vemos nos dois dispositivos (5.1.1 Lollipop) não tem uma aparência de personalização, mas a experiência do Android em sua forma mais pura, algo bem visto pela grande maioria dos usuários Motorola.
As únicas alterações são, em ambos os modelos, algumas funções muito úteis, como o aplicativo Moto, que permite configurar vários perfis, dependendo da hora ou do local em que estamos, ou modificar a operação da tela e as notificações.
Com o Android 6.0 Marshmallow quase chegando, um dos principais fatores na compra de um smartphone hoje é a possibilidade de atualização para esta nova versão. A Motorola foi, com algumas exceções, muito rápida em atualizar seus dispositivos para novas versões do Android, e seria lógico esperar que ambos os dispositivos tenham o Android 6.0 entre o final deste ano e o início do próximo ano.
Moto X Play vs Moto G 2015: Desempenho
O Moto X Play vem equipado com seu Snapdragon 615 de oito bits e 64 bits (quatro a 1, 7 GHz e outros quatro a 1 GHz), acompanhado por 2 GB de RAM com versões de 16 e 32 GB de armazenamento interno. O Moto G 2015, por sua vez, traz um processador Snapdragon 410 de 64 bits com quatro núcleos rodando a 1, 4 GHz, suportado por 1 GB de RAM em sua versão de 8 GB ou 2 GB de RAM em sua variante de 16 GB.
A verdade é que ambos os dispositivos dão resultados satisfatórios em termos de desempenho. O Moto X é capaz de rodar jogos avançados praticamente sem atraso, enquanto o Moto G oferece bons resultados para as funções do dia-a-dia (navegação, mídia social, jogos divertidos etc.) sem ser a melhor opção para jogadores avançados, algo que, por seu preço acessível, é mais do que óbvio.
RECOMENDAMOS VOCÊ Oficial: A família Z do Xperia não estará mais conoscoMoto X Play vs Moto G 2015: Câmera
Um dos pontos fortes do Moto G 2015 é sua câmera, que mostra resultados acima do que se esperaria de um dispositivo nessa faixa de preço. Estamos falando de um sensor traseiro de 13 megapixels e uma câmera frontal ideal para selfies, de 5 megapixels.
O Moto X incorpora um sensor da marca Sony, oferecendo 21 megapixels com um flash LED duplo que, apesar de não alcançar os resultados de outros dispositivos topo de linha, é capaz de capturar boas imagens com um vasto espectro de cores.
Moto X Play vs Moto G 2015: Bateria
A bateria é um dos aspectos a favor do Moto X Play . O fato de ela ser mais antiga que a versão Style fez com que muitos voltassem sua atenção para o Play. Estamos falando de 3.630 mAh, capazes de superar um dia inteiro com o uso normal, sem dificuldades.
Os 2.470 mAh do Moto G obviamente tornam a autonomia do Moto G 2015 menor que a do Moto X e fazem com que o dispositivo não se destaque na competição direta, embora não tenha dificuldade em durar um dia inteiro.
Moto X Play vs Moto G 2015: Consideração final
O que foi dividido é o mid-range, oferecendo aos usuários duas opções, a primeira com opções básicas (Moto G 2015) e a segunda com opções avançadas (Moto X Play). É basicamente isso que cada um desses modelos oferece, com surpresas agradáveis que os diferenciam dos concorrentes: a câmera e a resistência à água do Moto G 2015, a bateria e a tela no Moto X Play.
Preço da Amazon do Motorola Moto X Play: 354, 90 euros.
Preço da Amazon do Motorola Moto G 2015: 185, 82 euros.
Os melhores smartphones de médio e baixo alcance atualmente em 2016
O melhor guia em espanhol dos melhores smartphones de gama média do mercado, incluindo marcas como Motorola, Huawei, Samsung, Energy Sistem e LG.
A Sony não garante suporte para seus terminais de médio alcance atuais
A Sony está comprometida em oferecer suporte de dois anos para seus atuais smarpthones de última geração, o restante será abandonado a qualquer momento.
Aorus b450 pro wifi, uma placa-mãe de médio alcance com ótimos recursos
O Aorus B450 Pro WiFi é uma nova placa-mãe de gama média para a AMD Ryzen, seus recursos são excelentes e mais típicos dos mais avançados.