Moto x force vs galaxy s6: luta monstro grande
Índice:
Na semana passada, a Motorola apresentou seu novo smartphone topo de linha, substituindo o Moto Maxx. Essa é a Moto X Force, que possui grande apelo comercial e destaca de seus concorrentes uma tela inquebrável, com cinco camadas de proteção e que realmente resiste a quedas. Como será o confronto comparativo entre o Moto X Force e o Samsung Galaxy S6, o principal produto da gigante sul-coreana? Você descobrirá isso nas próximas linhas.
Moto X Force vs Galaxy S6: tela
O Moto X Force tem sua grande importância e diferencial em sua tela. São 5, 4 polegadas em um painel AMOLED (P-OLED), com uma resolução de 1440 x 2560 pixels, totalizando 541 ppi. A tela possui a tecnologia ShatterShield, que consiste em adicionar cinco camadas de proteção ao dispositivo.
No caso deste smartphone Motorola, temos uma camada de alumínio reforçado, que confere mais rigidez ao dispositivo, a segunda camada é o próprio painel P-OLED (flexível), a terceira é o painel de toque duplo e os dois últimos São as lentes interna e externa, que protegem o dispositivo de arranhões e arranhões.
O principal produto da Samsung, enquanto isso, tem uma tela um pouco menor, de 5, 1 polegadas. No entanto, a resolução é a mesma e isso se traduz em uma densidade de 577 dpi, um pouco maior que a opção Motorola. A tela também possui proteção Gorilla Glass 4, mas, apesar disso, é mais frágil que a tela Moto X Force, precisamente porque não possui proteção ShatterShield.
De software
O Moto X Force sai de fábrica com o Android 5.1.1 Lollipop quase puro. Como já se sabe, a Motorola geralmente não muda muito a interface do sistema operacional, ao contrário do concorrente sul-coreano. As únicas modificações que encontramos estão presentes no aplicativo Moto, que permite a configuração de alguns tipos de comportamento para o telefone celular, como quando estamos dirigindo, em uma reunião ou em casa.
De fato, ao usar um dispositivo Motorola, parece que estamos usando um Nexus, falando especificamente sobre o ponto de vista do software. Este é um ponto muito positivo para a marca, pois assim eles podem atualizar seus dispositivos mais rapidamente.
Enquanto isso, o Galaxy S6 vem com a interface do usuário Android 5.0 TouchWiz. Sim, é a interface de prestígio odiada por muitos. No entanto, a empresa decidiu fazer algumas modificações para torná-lo mais leve e fácil. Houve uma redução significativa nos botões e menus de configuração. Em outras palavras, este novo TouchWiz é mais intuitivo e acessível para qualquer perfil de usuário.
A empresa abandonou o visual predominantemente azul e deixou sua interface mais colorida. Além disso, a empresa se adaptou às novas diretrizes de design do Google, também conhecidas como Design de materiais.
Outro ponto positivo desse novo TouchWiz é o número significativamente menor de bloatwares, ou seja, os aplicativos pré-instalados que são inúteis, a menos que ocupem espaço na memória interna do telefone. Além disso, a escolha de um ou de outro é uma mera questão de gosto. Se você gosta de um Android mais puro, sem muitas modificações, certamente escolherá a Motorola. Mas há uma certa simpatia por parte da Samsung. Vale a pena tentar o Galaxy S6 e sua nova interface de usuário.
Camera
Até o ano passado, o calcanhar de Aquiles da Motorola era a câmera. Mas neste ano, surpreendeu. Pelo menos com o Moto X Style. A X Force usa o mesmo sensor de 21 megapixels que o X Style. Além disso, ele vem com um flash LED de dois tons, que oferece um melhor equilíbrio para as cores. A câmera do Moto X Force possui alguns recursos simples, mas úteis, como o Zero Shutter, que tira fotos sem demora no software; além do Rapid Focus (que acelera o foco), HDR, panorama e geotagging. Vale lembrar, além disso, que a câmera frontal do X Force possui 5 MP e um LED para auxiliar na iluminação.
A câmera Galaxy S6 possui 16 megapixels e a frente 5. O sensor possui o modo HDR em tempo real, de uma maneira especial para melhorar a qualidade das fotos noturnas. Além disso, estão as funções de foco seletivo, o uso de infravermelho para balanço de branco em fotos e vídeos, ativação rápida e modos lento, rápido, profissional e 4K.
Desempenho
O X Force vem de fábrica com um processador Qualcomm Snapdragon 810 (MSM8994), com oito núcleos, metade deles sendo Cortex-A53 a 1, 5 GHz e a outra metade Cortex-A57 a 2, 0 GHz. Esses núcleos de processamento funcionam em conjunto com 3 GB de RAM. Além disso, é usada uma GPU Adreno 430, que tem a capacidade de reproduzir vídeos em resolução 4K e também renderizar jogos 3D de alto nível sem a queda nos fps.
RECOMENDAMOS Você Filtrando os preços do Galaxy Note 10O Galaxy S6 oferece um processador Exynos 7420, produzido pela própria Samsung. O Exynos 7420 é de oitava núcleo, ou seja, possui oito núcleos de processamento. São quatro Cortex-A53 a 1, 5 GHz e quatro Cortex-A57 a 2, 1 GHz. No entanto, na prática, funciona um pouco melhor para trabalhar em conjunto com 3 GB de RAM LPDDR4. Outro ponto que contribui para o alto desempenho do Galaxy S6 é o uso de uma nova memória Flash, chamada UFS 2.0, que garante a execução mais rápida de vídeos e aplicativos.
A GPU usada na linha Samsung é o Mali-T760, que rola os principais jogos na plataforma sem atrasos e com representação gráfica acima da média.
Consideração final
À luz de todos os fatos explicados, podemos concluir que o Moto X Force se adapta ao perfil de alguns usuários. Por exemplo, se você se considera muito desleixado com o seu equipamento, o X Force pode ser útil devido à sua exibição mais robusta.
Outro tipo de usuário que gostaria de usar o Moto X Force é aquele que trabalha na construção ou pratica esportes radicais. A robustez do dispositivo pode fazer a diferença.
Agora, ao alcance de usuários "comuns", por assim dizer, o Moto X Force pode ter prazer em usar um Android quase puro, com apenas algumas mudanças ocasionais. Isso também garante atualizações mais rápidas e uma experiência de uso mais consistente com outros telefones Android. Portanto, se você não gosta de personalizações no Android e em muitos aplicativos integrados, o Moto X Force é para você.
O Samsung Galaxy S6 tem um desempenho acima da média. Não que o Moto X Force seja fraco, mas o chip Exynos e o conjunto de memória LPDDR4 oferecem mais desempenho.
Portanto, a escolha de um ou outro será baseada exclusivamente no seu perfil de uso e nas suas prioridades.
Thermaltake nível 20 ht o novo monstro da família de chassis profissionais
A Thermaltake apresentou ao seu chassi de torre super Level 20 HT um novo monstro projetado para instalar refrigeração líquida dentro
Samsung odyssey g9 é um monstro de 240 polegadas e 49 polegadas
Com um design retirado de algum filme de ficção científica, a Samsung apresenta seu novo monitor de 49 polegadas com a tela curva Odyssey G9.
Broadcom quer comprar a qualcomm e criar um monstro tecnológico
A Broadcom planeja adquirir a Qualcomm por US $ 100 milhões para se tornar o maior designer de chips do mundo.