Notícia

Montoro quer imposto sobre vendas pago no ebay ou wallapop

Índice:

Anonim

O número de usuários que vendem itens em segunda mão em páginas como eBay, Wallapop ou Milanuncios aumentou significativamente nos últimos anos. É uma maneira simples de vender as coisas que você não quer mais ou precisa. Para esses usuários, agora chega uma notícia que certamente não será muito boa. Cristóbal Montoro, ministro das Finanças e da Função Pública deseja que os impostos sobre vendas sejam pagos nessas plataformas.

Montoro quer imposto sobre vendas pago no eBay ou Wallapop

Como ele comenta, a venda de produtos em segunda mão nessas plataformas está sujeita a impostos. Não há diferença com outras transações comerciais. O ministro comenta que o comércio on-line não pode ser diferente das transações comerciais normais. Porque transações comerciais normais são tributadas.

Pague impostos pela venda no Wallpop ou eBay

Portanto, os usuários que vendem seus produtos em segunda mão no Wallapop, eBay, Milanuncios ou Amazon seriam obrigados a pagar impostos. Essas transações seriam tributadas pelo imposto de transferência de capital. Além disso, caso haja mais-valia (venda do produto a um preço superior ao seu valor), você também deve calcular o imposto de renda pessoal.

Segundo Montoro, não há nada novo, basta interpretar a legislação atual. Por isso, implica que todos os usuários sejam obrigados a fazê-lo, de acordo com a legislação. Embora seus planos para colocar essa idéia em prática não tenham sido discutidos.

O principal problema com o raciocínio de Montoro é que não há diferença entre os usuários que vendem alguns produtos que não desejam mais usar, com pessoas que transformaram a venda on-line de produtos em sua principal atividade econômica. As transações nesses casos são completamente diferentes, portanto, não é possível agrupá-las todas sob o mesmo guarda-chuva. Desde que um não obtenha benefícios, o outro está agindo como se tivesse um negócio. O que você acha das declarações do Sr. Montoro?

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button