Hardware

Minicomputador da Nvidia já conseguiu criar inteligência artificial em drones

Anonim

A NVIDIA introduziu o Jetson TX1 basicamente um supercomputador de bolso desenvolvido para trazer recursos de inteligência artificial para vários tipos de equipamentos, como drones e robôs de outros formatos. O supercomputador de bolso Nvidia pode fornecer até 1 processamento de dados teraflop e é construído em torno de uma GPU Tegra, responsável pela alta eficiência do módulo que consome apenas 10 watts.

Com todo esse poder de processamento, a Nvidia espera que o Jetson TX1 esteja no coração de produtos que empregam recursos de inteligência artificial para a função.

O Jetson TK1 pode ser entendido como um tipo de Arduino para quem precisa de alta capacidade de processamento para aplicativos como navegação em tempo real, reconhecimento de imagens, dispositivos de controle autônomo, como drones.

Do tamanho de um cartão de crédito, o Jetson TX1 usa a linha de kits de desenvolvimento da CUDA, a Nvidia. Assim, os inventores podem tirar proveito da alta capacidade de processamento paralelo do processador gráfico no centro de tudo: um Tegra X1, usado em tablets e centros de entretenimento automotivo.

O cartão também possui 4 GB de memória DDR4, 16 GB de armazenamento de dados, conexão Ethernet, Wi-Fi e Bluetooth. As interfaces de câmera oferecem a possibilidade de integrar GPS, câmeras e outros periféricos assim.

A comercialização do Jetson TX1 começará a ser oferecida em 12 de novembro e seu custo é de US $ 599, que consiste na placa e um kit de desenvolvimento e uma edição de US $ 299 que contém apenas o cartão.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button