Placas Gráficas

Nvidia anuncia tesla p40 e tesla p4 para inteligência artificial

Índice:

Anonim

A Nvidia anunciou suas novas placas gráficas Tesla P40 e Tesla P4 baseadas na arquitetura Pascal, juntamente com um novo software que promete um enorme avanço em eficiência e velocidade no exigente campo da inteligência artificial.

Nvidia Tesla P40 e Tesla P4 oferecem tremendos avanços na inteligência artificial

Muitos serviços modernos de inteligência artificial (IA), como assistência por voz, filtros de spam e serviços de recomendação de conteúdo, estão experimentando um tremendo crescimento em complexidade, exigindo um poder computacional 10 vezes maior do que apenas um ano atrás. Nessa situação, as CPUs atuais não conseguem oferecer energia suficiente, portanto a GPU está cada vez mais no centro do palco.

Recomendamos que você leia nossas configurações de realidade virtual.

As novas placas Nvidia Tesla P40 e Tesla P4 foram projetadas especificamente para oferecer desempenho máximo em cenários de inteligência artificial, como reconhecimento de voz, imagem ou texto, para responder o mais rápido possível. Essas novas placas são baseadas na arquitetura Pascal com instruções de 8 bits (INT8) e são capazes de oferecer 45x o desempenho das CPUs mais poderosas e 4x o desempenho das GPUs da geração anterior. O Tesla P4 tem um consumo inicial de apenas 50W para ser 40 vezes mais eficiente em seu trabalho do que uma CPU, um servidor com apenas uma dessas placas pode substituir até 13 servidores baseados em CPU para tarefas de inferência de vídeo, o que significa Economia de 8 vezes nos custos totais.

Por sua vez, o Tesla P40 oferece desempenho máximo em cenários de aprendizado profundo com seus impressionantes 47 tera-operações por segundo (TOPS), um servidor com oito dessas placas é capaz de substituir até 140 servidores baseados em CPU, o que traduz economizando mais de US $ 650.000 em custos de aquisição de servidores.

Novo software TensorRT e NVIDIA DeepStream SDK para desempenho máximo

Juntamente com o Tesla P40 e o Tesla P4, os dois novos softwares NVIDIA TensorRT e NVIDIA DeepStream SDK foram lançados para acelerar as operações de inferência de inteligência artificial.

O TensorRT é uma biblioteca criada para otimizar modelos de aprendizado profundo, a fim de oferecer uma resposta imediata nas situações de rede mais complexas. Maximiza a eficiência e o desempenho do aprendizado profundo com suas operações de 16 e 32 bits, além de operações de precisão de 8 bits.

Recomendamos nosso post sobre as melhores placas gráficas para jogadores.

Por sua vez, o NVIDIA DeepStream SDK oferece o poder de um servidor inteiro para decodificar e analisar simultaneamente até 93 fluxos de vídeo HD em tempo real, um avanço comparado aos 7 fluxos que um servidor com duas CPUs pode processar. Isso representa um tremendo avanço no campo da inteligência artificial, permitindo operações de compreensão de vídeo para sistemas de direção autônomos, robôs interativos, filtros de conteúdo e aprendizado profundo, entre outros.

Especificações Tesla P4 Tesla P40
FLOPS de precisão única * 5.5 12
INT8 TOPS * (operações Tera por segundo) 22 47
Núcleos CUDA 2.560 3.840
Memória 8GB 24GB
Largura de banda da memória 192GB / s 346GB / s
Energia 50 Watt (ou superior) 250 Watt
RECOMENDAMOS A YOUK anuncia um bloco de água para placas de vídeo EVGA GeForce GTX FTW2

Fonte: videocardz

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button