Microsoft continua a melhorar a privacidade do usuário no Windows 10
Índice:
O lançamento do Windows 10 foi polêmico por ser pouco respeitador da privacidade dos usuários. Os de Redmond tomaram nota e vêm melhorando a situação em cada uma das principais atualizações lançadas, algo que não mudará diante da a nova grande atualização planejada para a primavera.
O Windows 10 respeitará mais a privacidade do usuário
Duas novas seções do Insider Preview for Quick Ring incluem duas novas seções na guia Privacidade em Configurações. Essas duas novas opções são "Visualizador de dados de diagnóstico" e "Excluir dados de diagnóstico", dois recursos que oferecerão aos usuários do Windows 10 maior transparência sobre a coleta de dados. Além disso, a segunda função também permitirá que os usuários excluam os dados coletados.
Novo console GPD Win 2 com Windows 10
Embora esses dois novos recursos ainda não estejam operacionais, há outro que mostra uma lista de dados salvos. Outra menção notável é a seção Comentários e diagnósticos, atualmente oculta na parte inferior da página de configuração, mas está sendo movida para uma posição mais visível.
Sem dúvida, a Microsoft está fazendo um ótimo trabalho com o Windows 10, após um pouco de sucesso, o Windows 8 aprendeu a ouvir seus usuários e prestar atenção ao que lhes é pedido.
Duckduckgo lança novos produtos focados em melhorar a privacidade do usuário
DuckDuckGo lança novas versões de sua extensão de navegador e seu aplicativo móvel que melhora a privacidade dos usuários ao navegar na Internet
O Facebook decide melhorar suas configurações de privacidade
O Facebook decide melhorar suas configurações de privacidade. Saiba mais sobre a primeira medida da rede social para tentar reduzir as críticas em meio ao escândalo que afeta a empresa em todo o mundo.
A Apple oferece novos recursos para melhorar a privacidade da siri
A Apple oferece novos recursos para melhorar a privacidade da Siri. Saiba mais sobre as mudanças que a empresa introduzirá.