Escritório

A Microsoft recomenda não pagar em caso de ransomware

Índice:

Anonim

Muitos usuários nos últimos dois anos foram afetados pelo ransomware, que acaba seqüestrando o seu computador. Em muitos casos, você é solicitado a pagar para acessar seus arquivos e computador novamente. Mesmo se pagos, eles nem sempre são acessíveis. É por isso que empresas como a Microsoft recomendam que os usuários não paguem.

A Microsoft recomenda não pagar em caso de ransomware

Eles fizeram isso por meio de uma declaração, na qual afirmam que procuram impedir que os usuários façam isso. Portanto, a empresa procura aconselhar caso você seja vítima de um ataque desse tipo.

Não paga

Um aspecto que a Microsoft queria enfatizar é que, mesmo pagando, não há garantia de que os arquivos serão acessados ​​novamente. Portanto, pode acabar sendo uma maneira de perder dinheiro, mas sem que os arquivos ou o acesso ao computador sejam recuperados normalmente. Infelizmente, a empresa não diz nada sobre o que usuários ou empresas devem fazer.

O ransomware se tornou um problema sério, que nos últimos dois anos afetou milhares de usuários e empresas em todo o mundo, especialmente em várias ondas conhecidas. Mas as soluções são complexas nesse tipo de caso.

Não apenas a Microsoft recomenda não pagar. Anteriormente, autoridades, especialistas e a própria polícia recomendavam não pagar por essa extorsão e relatar o caso. Infelizmente, apesar de ser relatado, é quase impossível recuperar arquivos ou acabar encontrando hackers responsáveis ​​por esse tipo de ataque.

Fonte MSPU

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button