A Microsoft publica os requisitos de seus óculos de realidade virtual
Índice:
A Microsoft está trabalhando no desenvolvimento de óculos de realidade virtual para o sistema operacional Windows 10, óculos que vão um passo além do equipamento de realidade aumentada da HoloLens. Por fim, os de Redmond já publicaram os requisitos de hardware, para poder usar seu sistema de realidade virtual no Windows 10, alguns requisitos surpreendentes por serem menores do que o esperado e outros equipamentos como HTC Vive e Oculus Rift.
Você precisará dos óculos de realidade virtual da Microsoft
Os novos óculos de realidade virtual da Microsoft para Windows 10 requerem um computador com Windows 10, 4 GB de RAM, uma porta USB 3.0, um processador quad-core e uma placa gráfica compatível com DirectX 12. Isso seria suficiente com uma CPU Intel Core i3; pode ser devido ao uso do DirectX 12, que permite explorar os recursos do sistema de uma maneira muito mais eficiente e fazer o download do trabalho para o processador. Obviamente, resta ver como esses componentes realmente irão, uma vez que teoria e prática nem sempre correspondem.
Se for confirmado que, com essas especificações, é possível usar a realidade virtual, estaríamos falando sobre quais equipamentos, com um custo de cerca de 400 a 500 euros, seriam adequados para os novos óculos da Microsoft. Os de Redmond darão mais detalhes de seus óculos em um evento em dezembro.
Fonte: theverge
Nintendo switch terá seus óculos de realidade virtual
O Nintendo Switch terá um suporte de realidade virtual para o Switch, seria um capacete com uma cinta e um slot para inserir o próprio console.
Lenovo apresenta seus óculos de realidade virtual para windows 10
A Lenovo apresentou seus óculos de realidade virtual especialmente preparados para o Windows 10 Creators Update, a próxima grande atualização do sistema operacional.
Apple está trabalhando em seus próprios óculos de realidade virtual
A Apple está trabalhando em sua própria realidade virtual e em óculos de realidade aumentada. Saiba mais sobre os planos da empresa para entrar neste segmento.