Escritório

Microsoft integra retpoline no Windows 10 para combater espectro

Índice:

Anonim

Specter tem sido um dos grandes pesadelos dos fabricantes ao longo deste ano. Ele colocou a segurança de muitos produtos sob controle, especialmente na Intel. Os computadores com Windows 10 também foram afetados. Foi isso que levou a Microsoft a tomar medidas adicionais. Portanto, é anunciada a integração do Retpoline no sistema operacional.

Microsoft integra Retpoline no Windows 10 para combater Spectre

É um patch de segurança que o Google criou há alguns meses atrás. Ele já foi integrado a algumas distribuições do Linux, mas agora dá um grande salto, graças à Microsoft.

Retpoline chega ao Windows 10

Os problemas e ameaças que Spectre e Meltdown representam têm diminuído ao longo dos meses. Algumas das variantes já foram abordadas, embora existam ainda um perigo potencial para o Windows 10. Embora tenham sido lançados patches para lutar contra elas. Portanto, a chegada de Retpoline agora é importante. Uma vez que é um patch para a variante 2 do Spectre.

O Google estava encarregado de desenvolver esse patch há alguns meses. Além disso, possui uma grande vantagem e não gera problemas de desempenho, como ocorre no caso de outros patches anteriores. Razão pela qual a Microsoft o utilizará no sistema operacional.

Embora no momento não tenhamos uma data específica para sua chegada ao Windows 10. Espera-se que seja em breve, mas a Microsoft não disse nada por enquanto. Então parece que teremos que esperar pelo menos algumas semanas por isso.

Origem do ZDNet

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button