Microsoft exclui banco de dados de reconhecimento facial online

Índice:
A Microsoft eliminou um banco de dados de reconhecimento facial que estava na rede. Nele havia cerca de 10 milhões de fotos de mais de 100.000 pessoas diferentes. Esse banco de dados se chama MS Celeb e foi criado em 2016 com a idéia de manter fotos de pessoas famosas. Embora não se saiba se esse foi realmente o uso que foi dado.
Microsoft exclui banco de dados de reconhecimento facial online
A empresa alega que foi criada para fins acadêmicos por um funcionário que não trabalha mais na empresa. Portanto, a decisão de eliminá-lo foi finalmente tomada.
Banco de dados removido
Não está claro se há outro motivo pelo qual esse banco de dados foi descartado. O fato de a Microsoft ter removido é algo que está gerando muitos comentários. Especialmente porque a empresa é uma das principais motivadoras da introdução de regras para regulamentar o reconhecimento facial e o software que possibilita isso. Mas, em princípio, não parece haver nada de incomum nesse sentido.
Muitas pessoas conseguiram obter fotos desse banco de dados antes que ele fosse removido. Novamente, não havia nenhum problema a esse respeito, nem havia fotos raras ou comprometidas.
O reconhecimento facial continua a ganhar presença no mercado. Embora mais e mais vozes estejam pedindo uma melhor regulamentação, como é o caso da Microsoft. Especialmente devido aos problemas que podem ser causados ou se os bancos de dados são criados com esse tipo de dados.
Reconhecimento facial no facebook

Um novo dispositivo de segurança é proposto: reconhecimento facial no facebook. Uma inovação, embora um tanto desnecessária, você não acha?
Samsung adicionará reconhecimento facial à galáxia s8

O Samsung Galaxy S8 será apresentado em 29 de março em Nova York e, de acordo com relatos, virá com um novo sistema de reconhecimento facial
Snapdragon usará sensores infravermelhos para reconhecimento facial

O Snapdragon usará sensores infravermelhos para reconhecimento facial. Saiba mais sobre os novos processadores Qualcomm.