Hardware

Microsoft bloqueia o Windows 10 de maio de 2019 nos PCs com unidades externas

Índice:

Anonim

A última atualização do Windows 10 de maio de 2019 nos fornece um bug muito curioso, no qual, se você tiver um computador com Windows 10 com as atualizações 1803 ou 1809 (abril e outubro de 2018), não poderá instalar a versão mais recente, a menos que remova todos os dispositivos de armazenamento USB e cartões SD conectados.

Atualização do Windows 10 de maio de 2019 traz um bug curioso

Oficialmente, esta atualização estará disponível no próximo mês, mas os usuários que podem e podem acessá-la encontraram esse problema.

O bug está relacionado à configuração da letra da unidade de mídia externa (USB-SD), que pode ser alterada durante a instalação da atualização e criar conflitos com outros remaps da unidade ou impedir que o software necessário seja carregado corretamente após um atualização. Portanto, é necessário desconectar qualquer mídia externa, reiniciar a atualização de maio de 2019 e agora.

A solução alternativa da Microsoft é bloquear PCs com essas configurações, para que eles não possam instalar a atualização de forma alguma, a menos que desconectem todos os dispositivos de armazenamento externos.

Explicando a reatribuição de unidades externas por meio de um exemplo, a Microsoft conclui com uma nota: “A reatribuição de unidades não se limita às unidades removíveis. Discos rígidos internos também podem ser afetados. " Este caso parece mais sério. Aqueles com vários discos rígidos podem ter a mesma desvantagem.

Esse bug está ocorrendo apenas nos computadores com as versões 1803 ou 1809 do Windows 10, usuários com versões mais antigas não devem ter esse problema. Esperamos que a Microsoft corrija esse erro quando a atualização for lançada no próximo mês.

Fonte Techspot

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button