Internet

Execute o comando sfc / scannow em unidades externas

Índice:

Anonim

Muitos de vocês já conhecem esse comando. O comando SFC / Scannow é um comando extremamente útil. É responsável por examinar todos os arquivos no sistema, para garantir que os arquivos essenciais não sejam danificados. Além disso, se eles não estavam presentes. Dessa forma, se necessário, ele substituirá os arquivos danificados que foram detectados.

Como posso reparar dados corrompidos: comando SFC / Scannow

Como você pode ver, é realmente útil poder usá-lo. Pode nos ajudar em muitas situações. Por exemplo, se o Windows não funcionar ou após um ataque de vírus. Sabemos que podemos usá-lo em nosso sistema sem problemas. Podemos usá-lo em unidades externas?

Felizmente, é possível executar este comando SFC em unidades externas. Nós mostramos como fazer isso abaixo.

Como executar o comando SFC?

O processo é idêntico ao modo normal de executar este comando, portanto, se você já o tiver feito antes, não haverá nenhum problema. Para aqueles que nunca fizeram isso antes, aqui estão os passos a seguir.

Primeiro, temos que pressionar a tecla Windows no teclado. Então digite cmd.exe, mantenha pressionada a tecla Ctrl + Shift e pressione Enter. Isso abrirá um prompt de comando. Se você estiver procurando por todos os comutadores com compatibilidade SFC, digite SFC /?

O comando a seguir deve ser usado para executar a varredura do arquivo do sistema em um diretório diferente do diretório ativo do sistema:

Sfc / scannow / offwindir = d: \ windows / offbootdir = d: \

É importante observar que d: \ windows deve ser substituído pelo diretório correto. Se, no seu caso, a instalação do Windows estiver em t: \ win, você deverá alterá-lo. T é apenas um exemplo, pode ser a letra que você deseja ou tem. Nesse caso, você deve substituir d: \ windows do comando que apresentamos anteriormente por aquele em que a instalação está localizada.

Feito isso, a verificação começará a ser executada. Essa verificação procura a verificação do sistema de arquivos no diretório do Windows que selecionamos. Em caso de encontrar algum problema, ele tentará repará-lo. Infelizmente, não há garantia de que você possa repará-lo em todos os casos.

Se desejar, você pode executar outros comandos nos diretórios do Windows. Quais comandos? Existem dois que podem complementar a atividade que você está realizando.

  • / CheckerOnly - parcialmente faz o mesmo para o comando SFC. Mas, neste caso, não fará nada com os arquivos. Só vai verificá-los. Portanto, se a única coisa que você procura é fazer uma verificação, é a melhor opção. Dessa forma, você não entrará em contato com os arquivos e não haverá risco de modificação. / Scanfile = file - Com este comando, o que você faz é verificar um arquivo selecionado. Não varre o diretório inteiro. Também é útil em alguns casos.

O comando SFC é útil?

O comando SFC / Scannow é muito útil, mas como uma ferramenta para realizar uma verificação. Essa é a função com a qual você pode usá-lo com mais eficiência. Não é uma ferramenta que possamos considerar 100% confiável para corrigir erros no Windows. Isso pode nos ajudar a detectar as falhas presentes, geralmente corretas, mas, para corrigir os problemas, não é a melhor opção.

Não há garantias de que você será capaz de corrigir os problemas que surgiram; na verdade, existem casos em que você não pode detectar determinados problemas. Portanto, recomendamos que você o veja mais como uma ferramenta que cumpre parte do processo. Para a próxima fase, você precisa de outra. Se você está procurando uma ferramenta que o ajude a resolver problemas do sfcfix v3.0, pode ser uma boa opção a considerar. O que você acha sobre o uso do comando SFC?

Internet

Escolha dos editores

Back to top button