Processadores

Microsoft azure é o primeiro a oferecer vms com epyc rome

Índice:

Anonim

O Microsoft Azure é o primeiro serviço de nuvem pública a oferecer aos seus clientes instâncias ou máquinas virtuais (VMs), usando os mais recentes processadores EPYC Rome da AMD, anunciou a Microsoft em sua conferência Ignite 2019 nesta semana.

O Microsoft Azure é o primeiro a oferecer máquinas virtuais com o EPYC Rome

A Microsoft também foi uma das primeiras a adotar a primeira geração de processadores de servidor EPYC da AMD em 2017, usada para cargas de trabalho de armazenamento, portanto isso não é surpresa e marca o bom relacionamento comercial da empresa. Redmond com a AMD nos últimos anos.

A AMD anunciou suas CPUs de servidor EPYC Rome de 7nm em agosto. Os processadores têm até 64 núcleos e 128 threads. As VMs das séries D e E da quarta geração da Microsoft são executadas nos mais recentes processadores de servidor EPYC 7452 de 32 núcleos e agora estão disponíveis para os clientes do Azure.

As instâncias de quarta geração da série D do Azure (Da_v4 e Das_v4) destinam-se a aplicativos de nível corporativo, bancos de dados relacionais, cache na memória e análises. Essas são as VMs da Microsoft mais rápidas de sua classe e estão equipadas com processadores EPYC 7452 que suportam até 96 vCPUs, 384 GB de RAM DDR4 e 2, 4 TB de armazenamento temporário baseado em SSD para cada VM.

As VMs da quarta geração da série E (Ea_v4 e Eas_v4) destinam-se a cargas de trabalho críticas para a empresa que exigem grandes quantidades de memória. Essas máquinas virtuais também são executadas em CPUs EPYC 7452, suportando até 96 vCPUs, 674 GB de RAM DDR4 e 2, 4 TB de armazenamento temporário baseado em SSD para cada VM. A Microsoft e a AMD alegaram que essas instâncias da série E do Azure oferecem desempenho 22% melhor por dólar em comparação com as ofertas da concorrência.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

O Azure também introduziu a série de instâncias NVv4 para desktops virtuais equipados com CPUs EPYC 7742 de 64 núcleos e GPUs Radeon Instinct MI25. As novas instâncias do NVv4, voltadas para aplicativos de exibição em desktops virtuais, também usam GPUs Vega MI25. Em uma postagem no blog, a AMD disse que esta é "a primeira máquina virtual do Microsoft Azure a tirar proveito das tecnologias SR-IOV (virtualização de entrada / saída de raiz única) e introduzir o particionamento na GPU por meio de quatro novas opções". Isso significa que uma única GPU pode suportar até oito VMs.

O Azure também pré-lançou sua instância HBv2 em execução em um EPYC 7742. A instância HBv2 oferece suporte a HDR InfiniBand de 200 Gbps e pode escalar até 80.000 núcleos. Segundo a AMD, ele estará disponível ainda este ano nas regiões Centro-Sul dos Estados Unidos e Europa Ocidental.

Fonte Tomshardware

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button