Notícia

Micron começa a fornecer amostras de ddr5 dimm com certos parceiros

Índice:

Anonim

A Micron anunciou na CES que começou a distribuir amostras de RAM DDR5 DIMM para selecionar parceiros. Nós lhe dizemos lá dentro.

A Micron é um dos fabricantes mais poderosos de memória RAM, SSD, flash ou SDRA M. Aparentemente, a RAM DDR5 não seria tão longe quanto esperamos. Isso foi sugerido por esta empresa em sua apresentação da CES 2020 em Las Vegas. Isso significa que já existem plataformas ou processadores compatíveis com DDR5. Nós dizemos tudo a seguir.

DDR5, quase o dobro do desempenho

De acordo com a Micron, a primeira geração de RAM DDR5 poderia oferecer um desempenho 1, 85 vezes melhor que o atual DDR4. Entre as diferentes melhorias, encontramos velocidades de transferência de dados muito mais altas, pois elas podem chegar a 6400 MT / s.

Por outro lado, o DDR5 usa dois canais independentes de 32/40 bits por módulo, o que melhora a utilização do canal. Além disso, essa tecnologia melhorou a eficiência do barramento de comando, porque os canais poderão trazer seu próprio endereço de 7 bits e melhores padrões de atualização.

No entanto, a especificação que tem maior impacto é que permitirá o design de chips com capacidades maiores que 16 GB por memória, como a redução da tensão para 1, 1 V. Além disso, reduzirá o consumo de energia, um aspecto interessante para o mundo dos servidores.

É crucial aumentar a largura de banda da memória utilizável e sua capacidade para as plataformas que usam muitos núcleos em seus processadores, como servidores.

Empresas de servidores, os parceiros escolhidos

Como dissemos acima, as empresas de servidor seriamas escolhidas ” para obter as amostras de RAM DDR5 RDIMM. A Micron não revelou as especificações das amostras que enviou a seus parceiros, mas podemos dizer que essas empresas já possuem plataformas que trabalham com DDR5 em sua posse, portanto acreditamos que elas não levarão muito tempo para chegar ao mercado.

Por sua parte, Tom Eby, vice-presidente e gerente geral da unidade de negócios de computação e redes da Micron, disse o seguinte:

As cargas de trabalho do data center serão cada vez mais desafiadas a extrair valor do crescimento explosivo de dados em todos os aspectos de nossos negócios e vidas pessoais. A chave para ativar essas cargas de trabalho é uma memória de qualidade superior, mais rápida e mais densa. O fato de a Micron ter fornecido amostras de RDIMMs DDR5 representa um marco para as plataformas de servidor, pois leva o setor um passo adiante para aproveitar a escalabilidade de memória da próxima geração.

Recomendamos a melhor memória RAM do mercado

Você acha que eles chegarão ao mercado em breve?

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button